Vereador Ezequiel visita o Hospital de Itupeva

Por em 17 de maio de 2018
Vereador Ezequiel visita o Hospital de Itupeva

A fim de buscar esclarecimentos sobre informações sobre o atendimento no Hospital Nossa Senhora Aparecida, em Itupeva, o vereador Ezequiel Alves de Oliveira fez duas visitas ao estabelecimento, nos dias 11 e 14 de maio de 2018.

Ao tomar conhecimento das informações sobre o funcionamento da unidade hospitalar, por páginas do Facebook, onde foram registradas várias interpelações de munícipes, de imediato o vereador procurou a administração da empresa APGP-Associação Paulista de Gestão Pública, que é a empresa contratada pela Prefeitura Municipal de Itupeva, e também a responsável pelo funcionamento do hospital público da cidade.

“Desde o dia 11/05/2018 estou em contato permanente com o Prefeito Marco Antonio Marchi e suas secretarias, e pude constatar que as obrigações de pagamento por parte da Prefeitura para com a empresa APGP estão em dia. Inclusive do governo anterior, foram pagos quase dois milhões de reais que estavam em atraso. O contrato, que até 30/04/2018 era emergencial, agora a partir do mês de maio de 2018 passa a vigorar um novo contrato, com novas obrigações para ambas as partes. É preciso que a prefeitura exija o cumprimento do contrato e que a empresa resolva seus problemas de gestão, porque a população de Itupeva depende exclusivamente desse que é o único hospital da cidade. Tentei contato telefônico com a direção da empresa em São Paulo, mas até o fechamento dessa matéria não houve retorno das ligações”, disse o Vereador Ezequiel Alves de Oliveira.