Cartório e Prefeitura realizam casamento comunitário

Por em 3 de junho de 2018
Cartório e Prefeitura realizam casamento comunitário

O Juiz de Paz da cidade de Itupeva, Ezequiel Alves de Oliveira, presidiu na manhã de sábado, dia 26 de maio, a cerimônia matrimonial de 36 casais. O evento foi promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura Municipal de Itupeva, em parceria com o cartório de registro civil.

Entre os casais havia três mulheres gestantes e também casais que já vivem juntos há muitos anos e que agora regularizaram seu estado civil. Em um ambiente de muita alegria e descontração, os casais começaram a chegar ao cartório a partir das 7h30 e exatamente às 8 horas começaram as celebrações.

Após o ato do cartório, os casais recebiam convite para participarem no prédio do HTPC de uma sessão de fotografias, brinde e com direito à marcha nupcial e tapete vermelho, sendo recebidos pela secretária Aline Melo e equipe e também pela Primeira-dama, Daniela Marchi.

No cartório, os escreventes Janete Sharbock Silva, Anderson Alcalde de Almeida, Vanessa Rafael Aguiar e o auxiliar Edson foram os responsáveis pela distribuição das senhas, qualificação das testemunhas e a organização geral. Também no cartório, a equipe da Secretaria Social do município ajudou na recepção dos casais.

“Graças a Deus, e com o empenho de todos deu tudo certo e foi um dia memorável para todos nós. Fazia mais de 10 anos que não acontecia um casamento comunitário em Itupeva, por isso, vou fazer o possível para que como prevê a Lei Municipal 2017 de 16/03/2015, em todos os anos no mês de março, prefeitura e cartório possam juntos proporcionar esse evento para a população Itupevense. Agradeço também ao Tabelião de Itupeva, Luiz Roberto Raymundo, e a todos os demais funcionários do cartório”, finalizou o Juiz de Paz, Ezequiel Alves de Oliveira. Parabéns e um grande abraço com muitas felicidades para todos os casais.