Domingo tem Dança Circular na Praça da Bíblia

Por em 12 de junho de 2018
Domingo tem evento de Dança Circular na Praça da Bíblia

Neste domingo (17), das 9h às 11h, a Praça da Bíblia recebe mais uma edição do “Ciranda da Paz”, evento voltado a incrementar a Cultura de Paz com a realização de Danças Circulares. Organizado pela professora Bia Esteves e com apoio da Secretaria de Agricultura e Turismo, a atividade é gratuita e qualquer pessoa pode participar.

De acordo com Bia, este evento realizado no terceiro domingo de cada mês deve ser vivenciado e não apenas assistido. “É uma contribuição valiosa como elemento de integração grupal, despertando um grande sentimento de harmonia, descontração, alegria e fraternidade entre os participantes”.

As Danças Circulares também são conhecidas como Cirandas ou Danças de Roda e vêm de diversos povos e culturas, não exigindo nenhum treinamento especial, podendo ser praticadas por pessoas de todas as idades.

“O objetivo é que todos os participantes vibrem na mesma energia e mantenham o pensamento na promoção da paz, que é pouco lembrada num momento em que se discute a violência em todo o mundo, o fim da intolerância e a propagação cada vez maior da humanização”, finaliza Bia.

A Praça da Bíblia fica na rua Emília Muraro Vanini, 59, Jardim São Vicente (atrás dos Correios).