Corais participarão de festival em Vinhedo

Por em 15 de junho de 2018
Corais de Itupeva participam de festival em Vinhedo no fim do mês

Os corais infantil e adulto da Prefeitura de Itupeva participam da nona edição do ‘Canta Inverno’, no Teatro Municipal Sylvia de Alencar Matheus, em Vinhedo. Serão duas apresentações: o infantil se apresenta dia 30 de junho (sábado) e o adulto dia 8 de julho (domingo).

“A Casa da Cultura vem desenvolvendo um excelente trabalho, são mais de 14 modalidades de cursos de iniciação artística que já demonstram resultados. O Coral, por exemplo, já se apresentou em diversos eventos na cidade e em outros municípios.”, comentou Fábio Andrade, secretário de Educação e Cultura.

O Encontro de Corais tem como objetivos o intercâmbio entre os coros participantes, com o fim de estimular, desenvolver e aprimorar a prática do canto coral; conscientizar a comunidade sobre as importâncias sociais, educativas e culturais do canto coral; incentivar a criação de um mercado de trabalho para regentes, professores de canto e música e difundir o trabalho dos corais.

A entrada é gratuita e segundo a organização, o ideal é que as pessoas interessadas em assistir cheguem com antecedência ao local das apresentações, já que assim que atingirem a capacidade de lotação do espaço, não será mais permitida a entrada.

O Teatro Municipal está localizado na rua Monteiro de Barros, 101 no centro da cidade.

Para mais informações, basta procurar a Casa da Cultura, que fica na Praça São Paulo, nº 5, Centro.