Prefeito traz curso da ‘Escola de Beleza’ para Itupeva

Por em 15 de junho de 2018
Prefeito assina convênio e traz curso da 'Escola de Beleza' para Itupeva

Itupeva vai passar a contar com cursos profissionalizantes gratuitos para formação de assistentes de cabeleireiro. A assinatura do convênio com o Governo do Estado foi feita pelo prefeito Marcão Marchi em Campinas, nesta quarta-feira (13). A iniciativa é destinada às pessoas (homens e mulheres) que buscam voltar ao mercado de trabalho.

“Uma das preocupações assim que assumi a Prefeitura de Itupeva era poder oferecer oportunidades de emprego e renda às famílias itupevenses. Buscamos a formação profissional para que as pessoas, principalmente aquelas que estão desempregadas, tenham condições de ocupar os cargos destinados às empresas, comércios e indústrias. Somente no ano passado, mais de mil vagas em cursos profissionalizantes foram oferecidas gratuitamente à população por programas da Prefeitura, feitos em parceria com os governos estadual e federal. Além disso, trouxemos novas empresas com a lei de incentivo criada ano passado juntamente com a Câmara Municipal, criamos a Sala do Empreendedor para aqueles que buscam serem donos da própria empresa e firmamos parcerias com o Sebrae, Banco do Povo Paulista e Associação Comercial (ACE). Estamos no caminho certo”, comentou o prefeito Marcão Marchi.

A ‘Escola de Beleza’ foi idealizada pela ex-presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lu Alckmin. “Com esse programa, os alunos aprenderão técnicas em cabelos, assim como cortes, escova, químicas, penteados em geral na área da beleza”, destacou a presidente do Fundo Social de Solidariedade, primeira-dama Dani Marchi.

Qualidade de vida – Na assinatura do convênio, realizada no Salão Vermelho do Paço Municipal de Campinas, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lúcia França, elogiou os prefeitos da região de Campinas por buscarem parcerias como esta para melhoria da qualidade de vida da população.

“Esses convênios que assinamos são de extrema importância para os Fundos Sociais e para as cidades. É um trabalho maravilhoso idealizado pela Lu Alckimin que estamos dando continuidade”, reforçou Lúcia França.

As informações de como o curso será realizado no município, período para inscrições e demais dados serão repassados pelo Fundo Social de Solidariedade em breve. Participaram também da assinatura do convênio a secretária de Desenvolvimento Social, Aline Alves, e a secretária-adjunta de Trabalho e Renda, Priscila Postiglioni.