Público aprova o 1º dia de Festa Junina

Por em 1 de julho de 2018
Público aprova o primeiro dia Festa Junina.

A Prefeitura de Itupeva deu início à Festa Junina Solidária, que é uma das principais festas da cultura brasileira. O evento acontece até domingo (01) na Praça de Eventos da Pedreira.

“Essa festa faz parte do calendário nacional, nossa cidade não pode deixar de perder essa essência. É uma festa para toda população! Quando falo que precisamos trabalhar em todos os setores não podemos esquecer de dar entretenimento para os nossos munícipes”, comentou o prefeito Marcão Marchi.

Na noite de abertura, o público que compareceu pôde acompanhar as atrações musicais, além de brincar nos brinquedos infláveis e no carrossel, degustar as delícias das comidas típicas e levar para casa os artesanatos de qualidade. Todas as vendas realizaram foram feitas pelas barracas das escolas estaduais e municipais, Apae, Fundo Social de Solidariedade e o Instituto Luisa Benedicta Carlos ‘Ação de Viver’.

A primeira atração a desfilar na Praça de Evento da Pedreira foi a Charanga do Carlitos, comandado pelo grupo teatral da Casa da Cultura, fazendo a alegria das crianças.

“Eu sou apaixonada por festa junina, lembra minha infância, não poderia deixar de vir no primeiro dia, quero vir amanhã e domingo também, meus filhos estão se divertindo, parabéns pela iniciativa”, disse a auxiliar de limpeza, Dulce da Silva.

Um ambiente temático foi montado com uma fogueira gigante, pau de sebo, quadrilha e as pessoas que estavam trabalhando todas fantasiadas de caipiras. “Fazia tempo que não via a brincadeira do pau de sebo, achei muito legal. Mas não é só fazer a festa, precisa ter um ambiente no qual todos se sintam à vontade”, falou o marceneiro, Ricardo Fonseca.

Para finalizar o evento, a dupla Wesley e Mauricio cantou por noventa minutos e fez o público dançar desde ao sertanejo universitário até ao sertanejo de raíz. “Foi pra fechar com chave de ouro o primeiro dia de festa, uma dupla maravilhosa, dancei o tempo todo!”, destacou a vendedora, Sueli de Oliveira.

Também estiveram presentes no primeiro dia a presidente do Fundo Social de Solidariedade, primeira dama Dani Marchi; o vice-prefeito e secretário de Governo, Alexandre Mustafa; o chefe de Gabinete, Liraucio Tarini Junior; o secretário de Agricultura e Turismo, Marcos Brunholi; o secretário de Educação e Cultura, Fábio José Andrade; o secretário de Infraestrutura e Manutenção da Cidade, Antônio Germano Sai e o vereador Márcio Gallo.

Confira a programação da festa:

Sábado – 30/06
Horário – Das 18h às 23h
Show – Joyce Silva

Domingo – 01/07
Horário – Das 14h30 às 21h
Show – Mateus e Gabriel

A Praça de Eventos da Pedreira está localizada na Avenida Nelson Gula, nº 374.