GCM apreende 1,5 quilo de droga e munição em Itupeva

Por em 2 de julho de 2018
GCM aprende 1,5 quilo de droga no Jardim Cristiane

Além da droga, os GCM apreenderam também munição de revólver.

Uma destacada ocorrência realizada pela Guarda Civil de Itupeva culminou com a importante apreensão de munições de revólver e também de cerca de um quilo e meio de substância entorpecente. Foram apreendidos em uma residência, localizada no Jardim Cristiane, cocaína, craque e maconha.

A ocorrência começou após o Controle Operacional da Guarda Civil de Itupeva ter recebido a denúncia anônima, que informava sobre um carro que teria chegado no bairro com um carregamento de drogas.

Três equipes foram acionadas pelo controle operacional da GCM, sendo compostas pelos subinspetores Nonato e Saraiva e também pelos guardas municipais Cuba, Sobral, Seola, Júnior, César e Santos.

Com a informação de que um veículo teria chegado no Jardim Cristiane com drogas, os guardas foram para a casa indicada, onde se depararam com uma jovem, que trajava camisa da seleção brasileira e calça preta, características que coincidiam com as passadas na denúncia.

A garota foi abordada e identificada como sendo uma menor, de 17 anos de idade. Ao ser indagada se havia algo de ilício com ela ou no interior da residência, ela passou a apresentar sinais claros de nervosismo, porém, franqueou a entrada dos GCMs, afirmando que nada de ilícito havia no local. Ao revistar a residência, os guardas encontraram sacos plásticos na cozinha contendo 128 ependorfes  (frascos) de crack.  Cinco munições de revólver também foram encontradas.

Quando a equipe fazia o registro da ocorrência chegou ao local o amásio da menor, Wesley Dias da Silva, que confessou ser o responsável pela droga. As buscas na residência continuaram e no interior de uma mala os guardas encontraram mais 380 frascos, desta vez com cocaína e também 275 porções de maconha. Wesley confessou que toda a droga seria dele. Diante dos fatos, o acusado e a menor foram conduzido até a Delegacia de Polícia de Itupeva, onde a autoridade de Plantão ratificou a voz de prisão em flagrante do casal, com base no Artigo 33 do Código Penal, que aborda o tráfico de drogas. Os acusados foram colocados à disposição da justiça.

No total, a guarda civil de Itupeva apreendeu 5 munições e cerca de 1,5 quilo de substância entorpecente, sendo 780 gramas de maconha, 580 gramas de cocaína e 280 gramas de crack.