Solidariedade e diversão marcam último dia da Festa Junina Solidária

Por em 3 de julho de 2018
Solidariedade e diversão marcam último dia da Festa Junina Solidária

A Praça de Eventos da Pedreira recebeu a primeira Festa Junina Solidária de Itupeva. No domingo (1), último dia do evento, a diversão foi garantida. Além disso, a solidariedade também se fez presente. O prefeito Marcão Marchi participou, ao lado da presidente do Fundo Social de Solidariedade, primeira-dama Dani Marchi.

“Estou muito feliz de ter feito mais um evento para a família itupevense. Conforme eu andei aqui na festa, recebi muito carinho do pessoal que veio se divertir. Eu costumo dizer que não faço nada sozinho, por isso parabenizo os profissionais envolvidos nessa grande festa”, comentou o prefeito Marcão Marchi.

Logo que os portões abriram e os brinquedos gratuitos começaram a funcionar, as crianças se divertiram. Os pais aprovaram a iniciativa e elogiaram a organização e a disponibilidade de tantos brinquedos.

Outra atração do evento foi o pau de sebo, que premiou quem chegasse ao topo. Após quase três dias de festa finalmente conseguiram. Mas foram necessárias mais de dez pessoas para o feito.

“Eu fiquei sabendo da festa porque passou um carro de som lá na rua. Essa é a melhor forma das crianças brincarem, sem estar dentro de casa. Uma festa que a gente gastou pouco e se divertiu muito”, afirmou Priscila Taiane, do Guacuri.

“Eu precisei agradecer pessoalmente ao prefeito Marcão Marchi pela festa. Não está fácil para ninguém e fico muito feliz de poder dar para as minhas netas um domingo tão delicioso, sem gastar nada de dinheiro”, declarou Marlene Lustosa.

Os alunos das EMEFEI Prefeito José de Oliveira e da EMEF Victória Raymundo Fernandes apresentaram uma dança de quadrilha e também de frevo. A dupla Mateus e Gabriel encerraram a noite, com um repertório de clássicos do sertanejo universitário e raiz. A Charanga do Carlitos, comandado pelo grupo teatral da Casa da Cultura, também fez a alegria das crianças.

Solidariedade – Assim como o nome já diz, a festa foi solidária. Quem se deliciou com as comidas típicas também colaborou com uma instituição, já que a verba arrecadada foi revertida para diversas instituições.

O Fundo Social de Solidariedade fez a venda de bebidas frias como refrigerante, cerveja e água. Já as escolas municipais venderam pastel, vinho quente e quentão. As escolas estaduais José Polli, espetinho e churrasco; Manoel José da Fonseca, cachorro quente; bairro Monte Serrat, milho cozido e derivados; Padre José de Anchieta, lanche de pernil e calabresa e o Monsenhor Dr. Arthur Ricci, choconhaque e chá de amendoim. A APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) venu batata frita no cone.

“Para a APAE de Itupeva o evento foi um sucesso! Somos gratos por novamente estarmos com a barraca de batata frita no cone, toda a verba será revertida para a manutenção da APAE, logo divulgaremos a prestação de contas em nossas redes sociais. Ficamos muito felizes com a população que manifestou sua vontade de colaborar com a instituição”, comentou Ediélson Souza, presidente do órgão.

Audição – Durante um bom tempo deste domingo, no palco da Praça de Eventos, aconteceu a audição dos alunos do Banaba – Instituto de Música & Tecnologia, juntamente com o Instituto de Guitarra Eduardo Oliveira. Entre as músicas apresentadas estavam clássicos de Elis Regina, Amy Winehouse, Red Rot Chilli Peppers, Alicia Keys, Nirvana, Cazuza e Capital Inicial.

“Esse tipo de audição nós nunca tínhamos feito. Normalmente a gente faz em casas de shows, em eventos fechados. Mas essa foi uma ótima oportunidade para os alunos sentirem como é um palco aberto e também a ter a interação com músicos de outra escola. É um momento de aproximação entre pais, alunos e plateia”, declaram Marcos e Maurílio, da Banaba.

Estavam presentes o vice-prefeito, secretário de Governo, Alexandre Mustafa; o secretário de Agricultura e Turismo, Marcos Brunholi; a secretária de Desenvolvimento Social, Aline Alves; a secretária adjunta, Valdirene Pavan e o vereador Márcio Gallo.