Delegação itupevense embarca para os Jogos Regionais

Por em 4 de julho de 2018
Delegação itupevense embarca para os Jogos Regionais

Na tarde desta terça-feira (3), a delegação itupevense iniciou o embarque para a cidade de Cerquilho, onde ficará hospedada durante os dias em que vai disputar os Jogos Regionais. O prefeito Marcão Marchi fez questão de acompanhar a partida e desejar boa sorte aos atletas e comissão técnica.

“Para mim é um prazer estar aqui, um orgulho ver vocês partindo. Desejo boa sorte na competição e para a Prefeitura o importante é dar oportunidade para vocês participarem, isso vocês têm nossa garantia”, comentou o prefeito.

Para esta 62ª edição, graças ao trabalho de resgate ao esporte no município feito pela Prefeitura, Itupeva conta com uma delegação de 220 pessoas, entre atletas e comissão técnica, que vão competir em 22 modalidades.

“Estamos muito confiantes em nossos atletas e nossas equipes, que vão representar muito bem nossa cidade, com muita vontade, espírito de união. Obrigado ao prefeito Marcão Marchi e ao vice-prefeito Alexandre Mustafa por esse apoio que está sendo dado ao esporte e para que possamos disputar mais uma vez os Jogos Regionais”, avaliou o secretário de Esportes e Lazer, Robinson Toledo.

Neste ano, três cidades sediam os Jogos Regionais da 8ª região: Cerquilho, Boituva e Tatuí. Com número de participantes 30% maior que ano passado, Itupeva busca superar o ótimo resultado de 2017, quando conquistou vaga para os Jogos Abertos no futsal masculino, vôlei feminino, caratê e no Atletismo ACD.

Para a competição, a delegação conta com patrocínio da JVA Compressores.

Expectativa – O embarque dos primeiros atletas, que começam a competir já a partir desta quarta-feira (4), foi marcado por bastante emoção e expectativa.

“Eu acho muito importante esse incentivo para os jovens. O esporte é um momento que nos leva para outro mundo, outra realidade. A ansiedade está a mil”, confessou o atleta do time de basquete, Henrique Boriero, que está indo pela primeira vez para os Jogos Regionais.

A mãe de Henrique, Angela Aparecida Godoy Boriero, foi até o ginásio para se despedir. “É uma sensação boa, acho importante o esporte para os jovens, que os mantém longe de drogas, bebidas, é um estímulo para uma vida saudável, então apoio muito meu filho”.

A atleta Giovana Maria Bueno vai representar Itupeva no basquete e no futsal pela segunda vez. “A sensação é de mais experiência e a felicidade e a satisfação de ir com a equipe de novo são muito grandes. Fazer o que a gente gosta não tem preço”.

Itupeva estreia já nesta quarta-feira (4), com o tênis masculino enfrentando Sorocaba às 8h. No mesmo horário, o vôlei de praia feminino joga contra Sorocaba. Ainda às 8h, o basquete feminino sub-20 estreia enfrentando Pariquera-Açu. Às 10h, é a vez do basquete masculino sub-20 fazer sua estreia contra Votorantim. Às 11h, o vôlei de praia masculino estreia jogando contra Itu. O futebol masculino sub-20 estreia às 14h, contra Pedro de Toledo.

Confira em quais modalidades Itupeva compete:

Atletismo: No masculino, 36 cidades disputam. No feminino, são 24. Itupeva também disputa a modalidade ACD (Atletas Com Deficiência). No masculino são 15 municípios e no feminino 13.

Natação ACD: Itupeva disputa apenas no masculino esta modalidade que tem 9 cidades.

Basquete Masculino Sub-20: São 14, cidades divididas em quatro grupos. Os itupevenses estão no Grupo B, com Tatuí, Jundiaí e Votorantim. Classificam para a fase eliminatória os dois primeiros.

Basquete Feminino Sub-20: Itupeva tem quatro adversários na competição, Avaré, Cerquilho, Pariquera-Açu e Sorocaba. Classificam os dois primeiros do grupo.

Bocha: São 15 cidades, divididas em quatro grupos. Itupeva está no Grupo D, único com apenas três competidores, com Itu e Tatuí. Classificam os dois primeiros do grupo.

Capoeira: Este ano Itupeva disputa apenas no masculino, que tem 18 cidades na disputa.

Ciclismo: Apenas no masculino, Itupeva vai encarar outros 19 municípios.

Futebol Masculino Sub-20: Uma das modalidades com mais equipes, são 42 cidades. Itupeva está no Grupo M, com Apiaí, Pedro de Toledo e Sorocaba. Apenas o primeiro de cada grupo se classifica.

Futsal Feminino Sub-20: São 10 equipes. Itupeva enfrenta Juquiá e Votorantim pelo Grupo B. Classificam os dois primeiros do grupo.

Futsal Masculino Sub-20: Categoria em que Itupeva foi vice-campeã invicta no ano passado, conta com 34 municípios. No Grupo H, Itupeva tem pela frente Louveira e o grande rival Alumínio. Classificam os dois primeiros do grupo.

Karatê: No masculino, são 17 cidades nessa modalidade. No feminino, 16 estão na disputa.

Malha: Itupeva está no Grupo A, com Sorocaba, Arandu e Itu. São 17 equipes ao todo. Classificam os dois primeiros do grupo.

Tênis de Mesa Masculino Sub-20: Enfrenta Itapetininga e Pedro de Toledo, no Grupo B. São 4 grupos e 13 cidades. Classificam os dois primeiros do grupo.

Tênis Masculino Sub-20: Itupeva enfrenta Sorocaba na primeira partida e, se vencer, encara Jundiaí já valendo o ouro.

Vôlei de Praia Masculino: São 23 cidades. Itupeva está no Grupo F, com Mairinque, Itararé e Itu.

Vôlei de Praia Feminino: No Grupo A, a dupla itupevense enfrenta Sorocaba, Itu e Campina do Monte Alegre. São 22 cidades na disputa.

Vôlei Masculino: Pelo Grupo D, Itupeva tem Cerquilho e Capão Bonito como adversários na primeira fase. São 6 grupos com 19 municípios ao todo.

Vôlei Feminino: Com 15 equipes disputando, Itupeva está no Grupo A, único com apenas três equipes, com Sorocaba e Itaí.