Recapeamento chega na fase final na Via Joaquim Bueno Neto

Por em 4 de julho de 2018
Obras de recapeamento chegam na fase final na Via Joaquim Bueno Neto

O trabalho de recapeamento asfáltico que a Prefeitura de Itupeva vem realizando em vários pontos no município continua avançando. Nesta semana, as obras estão concentradas na Via Joaquim Bueno, importante trecho de acesso ao município.

“Graças aos recursos que conquistamos com a recuperação da credibilidade do município estamos fazendo obras para revitalizar a pavimentação da cidade. Essa via é de extrema importância, acesso da Rodovia Bandeirantes com Itupeva e possui um tráfego de veículos leves e pesados, então estamos realizando um trabalho bem-feito, com qualidade”, apontou o prefeito Marcão Marchi.

Nesta primeira fase, que compreende o trecho do Complexo Serra Azul, já foi realizado o processo de fresagem (remoção do pavimento antigo antes da execução do novo) e executada a primeira camada de asfalto. O local ainda vai receber drenagem, capa asfáltica e toda a sinalização viária. Os recursos para as obras foram conquistados com o Ministério das Cidades e o investimento é de mais de R$ 2,3 milhões.

Outros trechos em obras – Na Avenida Emílio Checchinato, no Bairro da Chave, incluindo a rotatória na junção com a Avenida Francisco Nakazato, a Prefeitura está executando uma obra que é a continuação do recapeamento do bairro Pacaembu II. Toda essa reforma vai contar com novas calçadas, clofaixa e sinalização viária. Ao todo, nesse trecho, serão mais de 4,2 mil metros quadrados, entre recapeamento, calçadas e ciclofaixa.

Na Via Alfredo Vaz Cerquinho, a Prefeitura está realizando a segunda fase do recapeamento para o acesso aos Cafezais. São mais de 1,2 quilômetros, totalizando mais de 9,5 mil metros quadrados de recape a partir da rua José Marchi – via que está com o recapeamento em fase final. As obras de drenagem começam em breve.

Recentemente outra obra que contou com uma parceria entre a Prefeitura de Itupeva e empresários transformou um sonho em realidade: pavimentação da rua da Alegria, no bairro da Mina.

Trânsito – A Secretaria de Habitação, Obras e Urbanismo alerta que durante a realização das obras pode haver lentidão no trânsito local. A Secretaria de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente pode realizar interdições parciais de trechos para garantir a segurança dos motoristas, pedestres que passem pelos locais e trabalhadores.