‘Saúde em Dia’ chega ao Rio das Pedras e Monte Serrat

Por em 11 de julho de 2018
'Saúde em Dia' chega ao Rio das Pedras e Monte Serrat

A partir desta quarta-feira (11), a região do Rio das Pedras recebe o “Saúde em Dia”, programa da Prefeitura de Itupeva criado para acelerar a entrega de exames médicos. O consultório móvel que está realizando mamografia no município estará no bairro nos dias 11 e 12 para atendimentos já agendados de moradoras daquela região. No dia 13, ele estará no Monte Serrat.

“Estamos trabalhando para zerar a fila de exames, fazendo todo o possível para colocar a saúde em dia e oferecer qualidade de vida para os munícipes. Iniciamos esse programa, que já esteve no Parque da Cidade e no Santa Fé, e agora vai beneficiar os moradores da região do Rio das Pedras”, explicou o prefeito Marcão Marchi.

O programa foi lançado no dia 24 de junho, no dia em que o consultório móvel realizou exames de mamografia no Parque da Cidade. Do dia 25 ao 29, ele esteve atendendo na região do Santa Fé, onde foram realizados mais de 120 atendimentos.

De acordo com a secretária de Saúde, Lúcia Checchinato, o objetivo é ultrapassar os 300 exames realizados. “A mamografia é capaz de revelar a existência de sinais precoces do câncer antes mesmo que as lesões sejam palpáveis, por isso é muito importante que as mulheres realizem estes exames. O prefeito Marcão Marchi nos pediu prioridade para acabar com a espera”.

Nesta quarta e quinta-feira (dias 11 e 12), o consultório móvel estará na rua Lúcia de Queiroz Guimarães, s/n. No dia 13 o atendimento do veículo será na UBS Monte Serrat na rua Duilio Chinarelli, 120.

Todos os atendimentos são realizados com agendamento feito pela Secretaria de Saúde com base nas informações de cada UBS (Unidade Básica de Saúde). Mais informações podem ser obtidas nas UBS ou pelo número 156. Os telefones da Secretaria de Saúde também estão à disposição: 4591-2483, 4593-2371 ou 4591-8123.

Prevenção – No Brasil, o câncer de mama representa a principal causa de morte por neoplasias malignas em mulheres. O Instituto Nacional do Câncer (Inca) estima que quase 60 mil mulheres podem ser acometidas pela doença só neste ano. A mamografia é o principal exame para a detecção precoce da doença, o que aumenta consideravelmente as chances de cura e recuperação da paciente.

Agenda – Entre 16 e 19 deste mês, os exames do Saúde em Dia serão feitos na região central. O consultório móvel estará na Rua Professora Deolinda Silveira de Camargo, 184 – Jd. São Vicente.
‘Saúde em Dia’ chega ao Rio das Pedras e Monte Serrat a partir desta quarta (11)