Missa Campal e Passeio Ciclístico celebram Nossa Senhora do Carmo

Por em 17 de julho de 2018
Missa Campal e Passeio Ciclístico celebram Nossa Senhora do Carmo na Festa do Bom Jardim

Nesse domingo (15) foi comemorado mais um dia da 40ª edição da tradicional Festa em louvor à Nossa Senhora do Carmo do Bairro do Bom Jardim, em Jundiaí, um importante evento do turismo rural e religioso da região. O prefeito de Itupeva, Marcão Marchi, marcou presença ao lado da presidente do FUNSS, primeira-dama Dani Marchi e do ex-ex-presidente dos Correios, Guilherme Campos.

No período da manhã, o padre Adriano Zucculin celebrou a missa no campo do Bom Jardim, ao lado da igreja Nossa Senhora do Carmo. Após a celebração, em procissão os fiéis conduziram a imagem da Nossa Senhora do Carmo até a igreja. Ao final da missa, tiveram início as festividades com quermesse com transmissão ao vivo da final da Copa do Mundo.

As comemorações iniciaram no sábado passado (7), com a Santa Missa e uma festa que contou com show de Jordani e Gabriel. No domingo (8), a missa foi às 10h e logo a após a festividade seguiu com show de prêmios. A Santa Missa foi celebrada na sexta-feira (13) e no sábado (14), com festa e show de sertanejo universitário. No domingo (15), além da missa campal e da festividade com leilão, também foi realizado o passei ciclístico, com participantes da região. O período de comemoração encerra nesta segunda-feira (16), dia da padroeira Nossa Senhora do Carmo, com a Missa Solene com coroação às 19h30 e, logo após, venda de pastéis.

Também participaram da solenidade o deputado federal Miguel Haddad e o vereador Edicarlos Vieira.

História – A festa teve sua primeira edição em 1977. Mas tudo começou um ano antes quando os moradores do bairro decidiram trabalhar realizando quermesses organizadas pela COISA (Comunidade Irmãos Sempre Amigos) em prol da construção da Igreja de Nossa Senhora do Carmo, que foi inaugurada em 15 de julho de 1979. A partir daquele ano, a renda arrecadada foi destinada à construção de um salão de festas e a primeira festa realizada nele foi no ano de 1996.