Desrespeito: túmulo é depredado e família fica revoltada

Por em 23 de julho de 2018
Túmulo é depredado e família fica revoltada

O cemitério municipal ‘Jardim das Flores’ foi alvo de vândalos nas últimas semanas. Uma das cenas de depredação revoltou um munícipe que foi visitar o túmulo de sua mãe, no cemitério municipal ‘Jardim das Flores’ quando ficou chocado com o que viu. O jazigo da família Rodrigues estava depredado, com a porta de vidro quebrada. Uma grande falta de respeito.

Fernando Torikai entrou em contato com a redação do Jornal de Itupeva para demonstrar sua total indignação. Ele afirma que essa não é a primeira vez que o jazigo da família é invadido e furtado.

Vera Torikai também manifestou sua indignação.  “Fui ao cemitério para levar uma flor, porque faz 5 anos que perdi minha mãe. E para minha surpresa, vi que a capela da minha família foi mais uma vez invadida por um ladrãozinho vagabundo”, disse indignada.

Vera ainda afirma que vasos de flores que estavam na parte interna foram quebrados. “Esse sem vergonha poderia até levar as orquídeas que estavam no local, mas não precisava quebrar tudo. Vagabundo miserável desprezível”, desabafou em sua rede social.

Prefeito determina reforço nas rondas no local
Em nota, o prefeito de Itupeva, Marcão Marchi, disse que pediu ao comandante da Guarda o reforço no patrulhamento no local, principalmente no período noturno, quando a depredação deve ter acontecido. A Polícia também foi notificada do ocorrido. Segundo o prefeito, a violência, a intolerância e o desrespeito não têm lugar em Itupeva.

“O vandalismo nos túmulos de nossos entes mais queridos e o profundo desrespeito às crenças e tradições de Itupeva não podem ficar impunes. A violência, a intolerância e o desrespeito não tem lugar em nossa cidade”, disse.

Velório passa por reformas

No último dia 29 de junho, a Prefeitura de Itupeva deu início às obras de reforma do velório municipal. O principal objetivo é revitalizar o espaço, garantir mais conforto para quem necessitar do serviço em Itupeva.

“As obras no velório municipal precisavam ser feitas, não podíamos mais adiar, por ser o único velório do município, o serviço oferecido à população não pode ser interrompido, buscamos um local, para que possamos atender da melhor maneira os familiares e amigos nestes momentos de tristeza”, comentou Marcelo de Oliveira, administrador do velório.

A obra está sendo realizada para melhorar a estrutura física do local, com revitalização completa dos espaços, adequação e acessibilidade aos sanitários, entre outras benfeitorias.

A Prefeitura de Itupeva pede a compreensão da população e informa que a administração do velório está à disposição dos munícipes para sanar quaisquer dúvidas. Até o fim das obras, o novo local de atendimento será na rua Hildebrando Ferraz, 192 (próximo do Sobam).