Ladrões assaltam mercado e incendeiam veículo na fuga

Por em 23 de julho de 2018
Ladrões assaltam mercado e incendeiam veículo na fuga

Dois veículos foram abandonados pelos criminosos, sendo um incendiado na rua da Alegria, no bairro da Mina.

Na tarde desta segunda-feira, dia 23 de julho, ladrões armados invadiram um mercado no Parque das Hortênsias. A intenção dos criminosos era roubar o dinheiro que supostamente seria reposto em um caixa eletrônico, que fica instalado no interior do estabelecimento comercial.

Segundo informações apuradas pela polícia, os criminosos haviam recebido a informação que na tarde desta segunda-feira, o caixa seria reabastecido pelo carro forte da empresa de valores, mas na verdade a visita foi técnica e os funcionários não possuíam a chave do caixa eletrônico.

Os criminosos chegaram em três veículos, sendo um Ford Fiesta, uma Hunday Tucson e um terceiro ainda não identificado. Armados, eles renderam os dois seguranças da empresa e subtraíram seus revólveres, calibre 38. Como os funcionários não possuíam a chave do caixa, o dinheiro não chegou a ser levado.  A princípio, do mercado nada foi levado, já que o alvo dos criminosos era mesmo o dinheiro do caixa eletrônico.

Na fuga, os bandidos atearam fogo no Ford Fiesta, que foi abandonado na rua da Alegria, no bairro da Mina. Os Guardas Municipais Leandro, Ricardo e William foram os primeiros a chegar no local e encontraram o carro ainda em chamas. O corpo de bombeiros de Itupeva foi acionado para apagar as chamas, tendo comparecido também a UR – Unidade de Resgate do 19º Subgrupamento de Itupeva.

Poucos minutos após o Fiesta ser localizado, a GCM de Itupeva recebeu a informação de que outro veículo havia sido abandonado na rua Sebastião dos Santos, no Residencial Pacaembu II, área muito próxima da localização do carro incendiado. Para o local foram deslocadas mais duas equipes da GCM, que obtiveram êxito em localizar uma Tucson, identificada com placas de Francisco Morato. Na verdade trata-se de um veículo dublê, que utiliza a combinação alfanumérica da placa do veículo original (carro clonado).  O carro foi deixado na contramão de direção e estava trancado.

Segundo o Jornal de Itupeva apurou junto ao comandante da GCM, Augusto Gonçalves Alves, os veículos foram identificados pela Central de Monitoramento e teriam entrado na cidade no dia anterior, aparentemente para estudar as rotas de fuga e retornado hoje para a prática delituosa.

Policiais Militares da 2ª Companhia do 11º BPM-I e também do 4º Pelotão de Itupeva, assim como uma viatura da Polícia Militar Rodoviária compareceram ao local e fizeram buscas com vistas aos criminosos, porém, até o momento ninguém foi localizado.

Vizinhança em pânico

Moradores da rua da Alegria ficaram aterrorizados com a ação dos criminosos. Uma aposentada de 75 anos, que não quis ser identificada, disse à reportagem do Jornal de Itupeva que viu quando os bandidos pararam o carro e atearam o fogo.

Já o caseiro de uma chácara disse que viu o veículo em chamas. “O carro ligou sozinho, desceu e bateu aí nesse poste de iluminação pública”.

A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia de Itupeva, que inicia investigação para tentar chegar à identificação dos autores do crime.

Guardas Civis de Itupeva localizaram a Tucson abandonada

A Unidade de Resgate de Itupeva foi até o local onde o Fiesta foi abandonado

A Tucson foi abandonada na contramão, no Residencial Pacaembu II