Abertura da Semana do Bebê terá atividades gratuitas no Parque

Por em 25 de julho de 2018
Abertura da Semana do Bebê terá atividades gratuitas no Parque da Cidade

Neste domingo (29) a Prefeitura de Itupeva dá início à nona Semana do Bebê, evento que já está no calendário do município. Para a data, uma programação especial foi montada e oferecerá diversas brincadeiras gratuitas para famílias inteiras, a partir das 10h, no Parque da Cidade.

“Assim como temos feito desde o início do ano passado, todos nossos eventos são pensados nas famílias itupevenses, que merecem ter um momento de diversão e união. Espero que todos aproveitem e gostem do que preparamos”, comentou o prefeito Marcão Marchi.

As atividades vão promover o convívio entre as crianças e familiares e tem como objetivo despertar a curiosidade dos bebês, fortalecendo vínculos maternos e afetivos. Além disso vai possibilitar que os bebês reconheçam o próprio corpo, diferentes sensações, desenvolver a autonomia na exploração do ambiente, explorar o tato, a visão e o sistema sensorial auditivo, estimular o engatinhar, deitar, rolar e caminhar.

Num estande estarão à disposição corrida para bebês, jogo de dado no cadeirão, tatame com materiais variados, mini salão de beleza, massagem relaxante e dança com bebês.

Mascote – A campanha deste ano traz o mascote ‘Pingo’, um bebê panda criado para ressaltar as ações da Primeiríssima Infância de Itupeva. O trabalho tem como foco a importância do aleitamento materno, com várias atividades educativas e recreativas nas creches, UBSs e CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), além de uma visita das creches ao Paço Municipal.

O encerramento será no Espaço HTPC, com palestra da enfermeira obstétrica, acupunturista e parteira, Cândida Cássia Barroca, no dia 6 (segunda-feira), às 14h.

A Semana do Bebê é uma realização da Prefeitura de Itupeva, por meio do Comitê Municipal do Programa Primeiríssima Infância, coordenado em conjunto pelas secretarias de Saúde, Desenvolvimento Social e Educação. Itupeva é pioneira no programa Primeiríssima Infância e uma das precursoras na região a oficializar esta campanha.