Foragido do presídio de Pirajuí é preso em Itupeva

Por em 25 de julho de 2018
Jornal de Itupeva

Na noite desta quarta-feira, dia 25, a Polícia Militar de Itupeva localizou e prendeu D.H.R.P, de 27 anos, que era procurado pela Justiça.

A equipe comandada pelo sargento Silvio, composta também pelos soldados Augusto e Rafael, faziam policiamento ostensivo preventivo pela Avenida Brasil, no Centro de Itupeva, quando percebeu a presença de um indivíduo em atitude suspeita.

Ao ver a viatura, o rapaz mudou seu comportamento, momento em que os policiais decidiram abordá-lo. Com ele nada de ilícito foi encontrado, porém, ao ser verificado seus antecedentes criminais, por meio do Sistema de Monitoramento Prodesp, da Secretaria de Segurança Pública de SP, foi constatado que o mesmo não havia retornado para a prisão após saída temporária no natal e ano novo de 2017. D.H.R.P cumpria pena de cerca de 12 anos de prisão em regime fechado, no presídio de Pirajuí.

Diante o alerta de foragido, o acusado recebeu voz de prisão e lido seus direitos constitucionais, sendo apresentado à autoridade de plantão, na Delegacia de Polícia. O registro cartorário foi lavrado e o preso conduzido para o Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista, onde deverá permanecer à disposição da Justiça.