Palestras e encontros vão debater a importância da amamentação

Por em 25 de julho de 2018
Palestras e encontros vão debater a importância da amamentação

Itupeva recebe a partir deste domingo (29) a Semana do Bebê, que neste ano terá como tema ‘Amamentação – O Alicerce para a Vida’. Diversas palestras e encontros estão programados e vão debater a importância da amamentação para o desenvolvimento das crianças. Qualquer pessoa pode participar.

Segundo o Ministério da Saúde, o leite materno é um alimento completo. Isso significa que, até os 6 meses, o bebê não precisa de nenhum outro alimento (chá, suco, água ou outro leite). Ele é de mais fácil digestão do que qualquer outro leite. É rico em anticorpos, protegendo a criança de muitas doenças como diarreia, infecções respiratórias, alergias, diminui o risco de hipertensão, colesterol alto, diabetes e obesidade.

Além disso a amamentação favorece um contato mais íntimo entre a mãe e o bebê. Sugar o peito é um excelente exercício para o desenvolvimento da face da criança, ajuda a ter dentes bonitos, a desenvolver a fala e a ter uma boa respiração.

As rodas de conversa vão acontecer nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) durante todos os dias da próxima semana. O encerramento será no Espaço HTPC, com uma palestra da enfermeira obstétrica, acupunturista e parteira, Cândida Cássia Barroca, no dia 6 (segunda-feira), às 14h.

Confira o cronograma completo: