Massagem relaxante na abertura da Semana do Bebê

Por em 27 de julho de 2018
Massagem relaxante é uma das atrações da abertura da Semana do Bebê

A Semana do Bebê chega a sua nona edição neste ano, em Itupeva. Para comemorar o primeiro dia de ações, a Prefeitura de Itupeva elaborou um evento no Parque da Cidade, no próximo domingo (29), a partir das 10h. Uma das atrações será uma massagem relaxante aos bebês que estiverem no espaço destinado à atividade.

Este ano o tema central da Semana do Bebê será “Amamentação – o alicerce para a vida”, assunto que tem como objetivo mostrar que esta fase é de grande importância no desenvolvimento da criança e também fortalece os vínculos familiares. A massagem relaxante também tem o mesmo objetivo.

“Há três aspectos para que a vida possa se desenvolver e o leite materno é um deles. Pois é ele quem vai nutrir um novo corpo e permitir que ele cresça saudável. Além disso, o aspecto emocional e a capacidade de dar afeto à criança. Por conta disso foi escolhido este tema”, explicou Vera Bruder, articuladora do programa Primeiríssima Infância em Itupeva.

Outra forma de aproximação também é por meio da Shantala, uma massagem indiana derivada da técnica Ayurvédica, indicada para ser feita em bebês. Segundo especialistas no assunto, a massagem traz benefícios como alívio das cólicas, melhora o sistema imunológico, proporciona consciência corporal, auxilia no desenvolvimento de bebês prematuros, transmite segurança para o bebê, traz confiança para a mãe de primeira viagem e faz com que o bebê se sinta amado.

Outras atividades – No mesmo dia outras brincadeiras e atividades estão programadas. Entre elas uma corrida de bebês, jogo de dado no cadeirão, tatame com materiais variados para exploração e mini salão de beleza.

A Semana do Bebê é uma realização da Prefeitura de Itupeva, por meio do Comitê Municipal do Programa Primeiríssima Infância, coordenado em conjunto pelas secretarias de Saúde, Desenvolvimento Social e Educação.