Palestra para artesãos falará sobre tendências do setor

Por em 27 de julho de 2018
Prefeitura promove palestra gratuita para artesãos sobre tendências do setor

Após a conquista do título de MIT (Município de Interesse Turístico) a Prefeitura de Itupeva realizou diversas ações para estruturar o turismo. Um dos pontos deste setor quem vem ganhando força é o artesanato produzido na cidade.  Com o objetivo de capacitar e profissionalizar os artesãos de Itupeva, a Secretaria de Agricultura e Turismo em parceria com o Sebrae-SP, desenvolveu o Projeto Artesanato de Sucesso Itupeva 2018.

“O artesanato, além de ser uma fonte de renda para os artesãos, também é um importante fator que ajuda a criar a identidade turística de um município. E Itupeva conta com pessoas engajadas nessa atividade, que produzem itens com muita dedicação e carinho. Parabéns!”, destacou o secretário de Agricultura e Turismo, Marcos Brunholi.

Na noite desta quinta-feira (26), cerca de 20 artesãos participaram de uma palestra gratuita, ministrada pelo analista de negócios sênior e gestor de projetos do Sebrae de Jundiaí, Guilherme Mendes Thomaz, com o tema “Inspirações e tendências para o novo mercado de artesanato”.

“A palestra serviu para mostrar a importância da gestão empresarial, com inovações em produtos artesanais, e também mostrar para as artesãs como se adaptar a este mercado que vem crescendo a cada ano”, explicou Guilherme Mendes Thomaz.

O palestrante também destacou a importância de planejamento, organização de finanças, marketing e vendas em redes sociais, além do mostrar o potencial que a internet, que pode ajudar neste segmento.

“Este curso veio no momento em que estamos nos reestruturando para o setor turístico. Hoje aprendi muito, o palestrante nos explicou, ensinou e tirou muitas dúvidas que serão importantes em um futuro bem próximo”, falou a artesã Isabel Santos.

“Para mim, sempre que posso, participo desses cursos, precisamos nos atualizar. O mercado sempre aparece com novidades”, disse a artesã, Erotides Bello.
A cidade de Itupeva conta com a Casa do Artesão, localizada na Praça São Paulo, nº 02, Centro, que funciona de terça a sexta-feira, das 09h às 17h e aos sábados das 09h às 14h.