Sebrae finaliza cursos gratuitos do primeiro semestre

Por em 27 de julho de 2018
Sebrae finaliza cursos gratuitos do primeiro semestre

Na noite desta quarta-feira (25) chegaram ao fim os cursos gratuitos do primeiro semestre de 2018 voltados aos pequenos e microempreendedores de Itupeva, que foram oferecidos numa parceria entre a Prefeitura, Sebrae SP e a Associação Comercial (ACE).

“De março até julho foram promovidos seis cursos em diversas áreas, como fluxo de caixa, maneiras de ter uma equipe motivada e como ganhar mercado. Todas as palestras e encontros tiveram como objetivo melhorar e ajudar o dia a dia dos pequenos e microempreendedores”, destacou o secretário de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico, Sami Mansour.

Nesta quarta-feira, o último curso abordou o tema “Sei Vender” e foi ministrado pela analista de negócios do Sebrae, Eloisa Couto. “O objetivo deste curso é melhorar e ajudar as empresas neste setor. Discutimos e mostramos algumas ferramentas que possibilitam a busca pelo diferencial em um mercado concorrido”, comentou Eloisa Couto.

Para o empresário, Eduardo Utrilia, oportunidades como essa ajudam a tirar dúvidas e buscar novos aprendizados. “Esse curso é fundamental para buscar novos conhecimentos, aproveitar para tirar dúvidas e ver qual caminho seguir para aprimorar os negócios dentro da minha empresa”, disse ele.

A Prefeitura de Itupeva por meio da secretaria de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico, juntamente com o Sebrae SP e a Associação Comercial estão montando a programação dos cursos gratuitos para o segundo semestre.

Desenvolvimento – A parceria com o Sebrae faz parte das ações que a Prefeitura está realizando desde o ano passado em Itupeva, recuperando o desenvolvimento econômico e empresarial.

Neste período, houve aumento no número de vagas de emprego – Itupeva é um dos municípios da região com o maior crescimento registrado. Também foram oferecidos grande quantidade de cursos profissionalizantes gratuitos, além da criação da Lei de Incentivo para a indústria, feita pelo prefeito Marcão Marchi e que tem atraído grandes empresas para o município.

A Sala do Empreendedor, que reúne Balcão do Empreendedor, Sebrae Aqui e Banco do Povo Paulista, também foi inaugurada recentemente.