Começa nesta segunda a “Campanha de educação no trânsito”

Por em 29 de julho de 2018
Jornal de Itupeva

Com objetivo de sensibilizar a população sobre os acidentes causados por imprudências no trânsito, a Prefeitura de Itupeva por meio da secretaria de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente promove na cidade a campanha de educação de trânsito, com o tema “Motociclista Prudente Evita Acidente”. A ação irá acontecer entre os esta segunda-feira, dia 30 de julho, e 4 de agosto.

“Estamos aproveitando o ensejo do dia do Motociclista e promovendo em Itupeva essa campanha, que tem como foco a educação no trânsito, a conscientização das normas de segurança e o uso do equipamento adequado nas vias públicas aos condutores de motocicletas”, falou o secretário de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente, Renato Gonçalves.

A campanha também tem o intuito de despertar nas pessoas a necessidade de valorização e preservação da vida, através de pequenas atitudes que fazem a diferença, ocasionando a redução do índice de acidentes de trânsito, além de fortalecer o conceito de cidadania, completou o secretário.

As ações a serem realizadas incluirão abordagens de veículos nos semáforos para a entrega de panfletos educativos sobre o tema proposto, nas datas e localidades a seguir:

Dia 30/7 (Segunda – feira)
Local: Avenida Brasil X Avenida Guanabara
Horário – Das 9:00 as 10:00.

Dia 1/8 (Quarta-feira)
Local: Avenida Nelson Gula altura da Estação de Tratamento de Água
Horário: Das 9:00 as 10:00.

Dia 2/8– (Quinta-feira)
Local: Avenida Emilio Chechinato – Próximo ao Parque da Cidade
Horário: Das 9:00 as 10:00.