Festas caipiras cumprem papel social e de união nas escolas

Por em 29 de julho de 2018
Festas caipiras cumprem papel social e de união

A programação de festas juninas nas creches e escolas da rede municipal de ensino se encerrou neste final de semana. Nos meses de junho e julho, os eventos reuniram muitas famílias, alunos e profissionais da educação com muita música, comidas típicas, brincadeiras e animação.

“É uma festa da tradição brasileira, por isso trabalhamos para que todas as escolas e creches participassem. Também trata-se de um momento de união entre os pais dos alunos e os profissionais da Educação. Pude acompanhar várias delas e quando via as crianças brincando, dançando e participando com alegria, tinha as minhas energias renovadas por todo aquele momento especial”, comentou o prefeito Marcão Marchi.

A última semana dedicada às festividades começou sexta-feira (27), na Emei Madre Paulina, no Jardim Ana Luiza. “É um momento de reunir toda a equipe e a comunidade, além dos pais dos nossos alunos, que são muito participativos. Fico feliz em ajudar a promover esses eventos e ver a escola cheia de gente”, comentou a diretora Josefa de Souza.

“É o momento de ver o desenvolvimento do meu filho, de encontrar com os amigos e de passarmos algumas horas conversando”, disse  Edson Gaia, pai do Thiago.

No sábado (28), mais duas escolas e uma creche promoveram festas. Na Emefei Mário Covas, o evento ficou marcado por ser a primeira festa com a quadra coberta. “É uma conquista de toda comunidade, as crianças vão poder fazer as atividades sem ter problema com o calor ou chuva”, comentou a diretora Maria Amélia Chicheto.

“Eu estudei aqui e sentia na pele o quanto era ruim fazer as atividades. Parabéns à Prefeitura, que fez um belo trabalho e ofereceu um ambiente adequado para passarmos juntos com nossa família”, falou Clayton Guerra, pai da Lohainny, Rayane e Lucas. “É uma obra muito importante, fundamental para o ambiente de estudo das crianças”, destacou Lucilene Araújo, mãe da Gabriela.

As festividades também aconteceram na Emefei Fazenda Quilombo e na Creche Marisa Baston Oliveira, no Parque das Hortênsias. “Precisamos ter esse vínculo com a comunidade. É de extrema importância eventos como esse e a convivência entre família e profissionais da educação”, ressaltou Eliane Michelin, diretora da Emefei Fazenda Quilombo.