Prefeitura garante seguro aos produtores rurais

Por em 29 de julho de 2018
Prefeitura garante seguro aos produtores rurais

“Estou feliz de estar aqui e ver tantos agricultores. É desta maneira que se consegue as coisas, trabalhando e buscando unidos o ideal. Parabenizo os produtores, que são exemplos de vida. Se não houver o agricultor, não teremos o alimento em nossas mesas. Por isso, podem sempre contar conosco”. Assim o prefeito Marcão Marchi cumprimentou os agricultores itupevenses, durante evento realizado pela Prefeitura para homenagear os homens e mulheres do campo.

Na noite de sexta-feira (27), no Sítio Foga, um encontro marcou o Dia do Agricultor com direito à celebração religiosa, festa e entrega das subvenções do seguro agrícola. As festividades começaram na Capela São Francisco de Assis, com a celebração do padre Marcos Adriano Paulino. “É uma festa maravilhosa, merecida para os homens e mulheres que labutam na área rural de nossa cidade de sol a sol e muito têm contribuído no crescimento do município”, destacou o padre.

Um show com a dupla Luís Miguel e Daniel também marcou o evento. “Aqui podemos reencontrar os amigos, nos confraternizar. Estamos vendo que tanto o prefeito Marcão Marchi quanto a Câmara Municipal têm olhado com muito carinho para as áreas rurais da nossa cidade”, falou Mario Darci Betelli, presidente do Conselho Municipal Rural.

Retomado pelo prefeito, o Programa de Subvenção do Seguro Agrícola também foi entregue. O benefício não era repassado desde 2016 e volta para auxiliar os produtores de uva da cidade. “Estamos fazendo um trabalho para a população de Itupeva. Essa subvenção é uma conquista do agricultor, um presente para vocês nesta noite maravilhosa”, falou Marcos Brunholi, secretário de Agricultura e Turismo.

“É um recurso que sem dúvida será de grande valia para minha família. Estamos vivendo um momento de crise e com este valor podemos dar continuidade em nossa produção”, disse a agricultora Maria Eloisa Derboni Lalau. “São essas ações que ajudam o agricultor. Hoje vejo a Prefeitura e os vereadores mais próximos dos produtores. Cito, também, o engenheiro agrônomo, um profissional que faz toda diferença no momento do plantio e colheita”, comentou o agricultor Marcos Marcan.

Emoção - Anfitrião da festa, o agricultor João Leonardo Foga disse que viveu um momento único. “Estou emocionado de ver tantos agricultores aqui em meu sítio, nesta noite. Estamos mostrando a força do setor rural em Itupeva, por isso não podemos deixar passar em branco essa data”, disse. “Nós que tivemos o privilégio de vir da roça, só temos que parabenizar a todos vocês. Todos são pessoas importantes dentro da nossa comunidade”, falou o vereador Angelin Lourençon, em nome da Câmara Municipal. Participaram do evento, também, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, primeira-dama Dani Marchi; o secretário de Governo e vice-prefeito, Alexandre Mustafa; o secretário de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente, Renato Gonçalves; e os vereadores César Farali, Edicarlos Candiani Luna e Edy Willian Toco.