Alunos vão às creches e contam histórias para os bebês

Por em 3 de agosto de 2018
Alunos vão às creches e contam histórias para os bebês

Além das unidades de saúde, creches e Cras (Centros de Referência em Assistência Social), as escolas municipais também elaboraram atividades para a 9ª Semana do Bebê. Na terça-feira (31) e quarta-feira (1), alunos do quinto ano da Emefei Victória Cômodo Raymundo Fernandes realizaram gincanas e se transformaram em contadores de história.

As visitas dos estudantes, com idades entre 10 e 12 anos, foram feitas nas creches São Roque da Chave, Neide Maria, Catarina Molonhone Pessini e Iracema Raymundo. Nesta quinta-feira (2) será a vez das creches do Parque das Hortênsias e Monte Serrat. As atividades são feitas com as crianças das creches que possuem idade entre 6 meses e 4 anos.

“Estou muito feliz com essa parceria das escolas da rede municipal. Acredito que é fundamental e de grande valia a interação entre as crianças maiores e as menores”, comentou Gisele Cândido da Silva, diretora da creche Catarina Molonhone, na Vila São João.

Entre as atividades estão brincadeiras de pega-pega e bambolê, além da contação de histórias – como Chapeuzinho Vermelho, Branca de Neve e também Os três porquinhos e o Lobo Mau.

“Eu acho muito legal essas apresentações na creches, porque os bebês têm muita imaginação”, afirmou Maria Eduarda da Silva Ribeiro.

“Estou muito ansioso para ver a reação dos bebês durante a nossa apresentação. Ensaiamos bastante”, explicou João Rafael da Silva e Lima, que interpretou um caçador na história da Branca de Neve.

A 9ª Semana do Bebê é uma realização da Prefeitura de Itupeva, juntamente com Comitê Municipal do Programa São Paulo Pela Primeiríssima Infância. A organização é uma união de esforços entre as secretarias de Desenvolvimento Social, Saúde e Educação e Cultura.

O evento tem apoio das empresas ViaColor, Fareva, UniJá e bufê infantil Bello Balloon.