Palestra encerrará a 9ª Semana do Bebê

Por em 3 de agosto de 2018
HTPC recebe palestra no último dia da 9ª Semana do Bebê

Para finalizar o cronograma proposto pela Prefeitura de Itupeva que marcou a nona Semana do Bebê, na próxima segunda-feira (06) o HTPC recebe a partir das 14h uma palestra sobre amamentação, que será ministrada pela enfermeira obstétrica, acupunturista e parteira, Cândida Cássia Barroca. Qualquer pessoa pode participar.

O objetivo é mostrar que a amamentação tem um impacto direto e altamente positivo na saúde do bebê e da mãe, reforçando que tal ato fortalece o vínculo e provando que o aleitamento materno é muito mais que a alimentação e nutrição.

“Sempre ouvimos dizer que os bebês nascem com instinto de mamar e a mãe, por consequência, sabe como amamentar. Porém, esse processo pode exigir algumas técnicas diferenciadas para que esse momento seja alegre, saudável e indolor. O aleitamento materno vai além da nutrição, ele é essencial para a criação e fortalecimento do vínculo entre a mãe e o seu filho”, comentou Cândida Cássia Barroca.

“Contudo, sabemos que é uma fase acompanhada de alterações hormonais, o que pode causar transformações e gerar muitas dúvidas. Para minimizar os possíveis problemas que surjam nesse período, a orientação e a desmistificação relacionado ao aleitamento é de extrema importância”, completou a palestrante.

A Semana do Bebê é uma realização da Prefeitura de Itupeva, por meio do Comitê Municipal do Programa Primeiríssima Infância, coordenado em conjunto pelas secretarias de Saúde, Desenvolvimento Social e Educação. Itupeva é pioneira no programa Primeiríssima Infância e uma das precursoras na região a oficializar esta campanha.

O HTPC está localizada na rua Vicente Tartalia, 75 – Jardim São Vicente.