Semana do Motociclista faz blitz educativa em novo local

Por em 3 de agosto de 2018
Semana do Motociclista faz blitz educativa em novo local

A Prefeitura de Itupeva através da Secretaria de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente realizou nesta quarta-feira (01) mais uma ação sobre educação no trânsito. Na Semana da Campanha de prevenção de Acidentes com Motociclistas, a Secretaria de Mobilidade Urbana realizou blitz educativa no cruzamento da avenida Nelson Gula com a Nica Preta.

Com o objetivo de conscientizar a população sobre o comportamento seguro no trânsito e preservar vidas por meio de atitudes que fazem uma grande diferença, a Campanha tem como tema “Motociclista Prudente Evita Acidente”.

A blitz integrada aconteceu no cruzamento da avenida Nelson Gula com a Nica Preta, e contou com a colaboração dos Agentes de Trânsito, Polícia Militar e Guarda Civil Municipal. “Fazemos o trabalho de conscientização sendo que hoje foram  abordados aproximadamente 14 motociclistas que passaram por orientação sobre direção segura, equipamentos de segurança e acidentalidade”, comentou Renato Gonçalves, secretário de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente.

Durante a semana já foram feitas ações no cruzamento da avenida Brasil com a Guanabara, e nesta terça-feira (31), os Agentes de Trânsito ministraram palestra na empresa Buonogel.

“Fizemos uma palestra para aproximadamente 40 pessoas, onde destacamos a importância do uso de equipamentos de Segurança, legislação, estatísticas de acidentalidade para os funcionários, principalmente os que se deslocam para o trabalho com a motocicleta”, falou David Barbosa Marques e Jucelio José da Rocha que ministraram a palestra juntamente.

Confira a agenda dos próximos locais:

Dia 2/8– (Quinta-feira)
Local: Avenida Emilio Chechinato – Próximo ao Parque da Cidade
Horário: Das 9h00 as 10h00

Dia 8/8– (Quarta-feira)
Local: Palestra na Empresa Fareva
Horário: As 9h30 e as 14h30.