Valor Econômico destaca geração de empregos em Itupeva

Por em 3 de agosto de 2018
Jornal de Itupeva

Um dos mais conceituados veículos de comunicação do País, o jornal Valor Econômico citou Itupeva como um dos municípios brasileiros que mais gerou vagas formais de emprego num período de 12 meses.

“Desde o início do ano, nosso trabalho tem sido de garantir formação profissional à população itupevense e também dar condições para que novas empresas possam se instalar no município. Fizemos um planejamento e este tem sido o diferencial, com ações concretas que transmitem credibilidade ao empresariado e garantia aos novos investidores”, declarou o prefeito Marcão Marchi.

O prefeito ressaltou as mais de 4 mil vagas oferecidas para cursos profissionalizantes gratuitos à população, desde o ano passado; o apoio ao comércio local; a nova lei de incentivo – responsável por trazer empresas como a multinacional francesa de cosméticos L’Occitane; a criação da Sala do Empreendedor em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas); com os governos estadual e federal, na obtenção de formação profissional; além do trabalho realizado para fomentar o turismo no município como alguns dos instrumentos responsáveis pelos números apresentados pelo Valor Econômico.

De acordo com a reportagem, a partir de estatísticas do Ministério do Trabalho e do IBGE, o Valor Econômico realizou o cruzamento dos dados com o ‘Valor Data’ para chegar ao ranking. O levantamento considerou um recorte dos municípios com 30 mil habitantes ou mais – portanto, abriga desde pequenas cidades às grandes metrópoles.

O líder do ranking é Quixeramobim (CE), que teve regularizados de uma única vez os registros de trabalho de 4 mil funcionários da Cooperativa de Calçados.

“Também aparecem na lista municípios que mais geraram vagas formais, em proporção ao tamanho da população, Itupeva (SP), Campo Novo do Parecis (MT), Aracruz (ES) e Goiana (PE), Pomerode (SC), Palotina (PR) e São Desidério (BA), conforme o cruzamento de dados realizado pelo Valor Data. Em Itupeva, o emprego foi concentrado no setor de serviços”, destacou o Valor Econômico, num dos trechos da reportagem.