Prefeito vai à Sabesp para tratar da represa

Por em 14 de agosto de 2018
Prefeito vai à Sabesp para tratar da represa e de demandas da população

O prefeito Marcão Marchi realizou uma reunião, na tarde desta terça-feira (14), na sede regional da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), em Itatiba. Na pauta, os detalhes finais para a construção da primeira represa de abastecimento de água do município e também as demandas encaminhadas por munícipes.

“Podemos dizer que a parte mais difícil já foi, com a conquista do recurso e a autorização do Ministério das Cidades para executarmos o projeto. Esta reunião serviu para alinharmos novas informações e também para que pudesse apresentar demandas que temos recebido da população de Itupeva”, comentou o prefeito.

A obra aguardada há anos pelos itupevenses foi conseguida após intervenção do prefeito Marcão Marchi junto ao Governo Federal, que garantiu os recursos necessários para a construção. Esta, inclusive, já é considerada uma das obras de maior importância para o município, pois será responsável pelo abastecimento de água no município por 30 anos.

Participaram do encontro os engenheiros Mauricio Polezi e Joaquim Marin, o gerente divisional Wilson Stocco e o superintendente regional Antônio Carlos Teixeira.

“Estamos aqui para ajudar nas demandas de Itupeva da melhor maneira possível. Sabemos do potencial do município e queremos fazer parte deste desenvolvimento. Estamos fazendo de tudo para ajudar o prefeito Marcão Marchi com os trabalhos oferecidos pela Sabesp”, comentou Antônio Carlos Teixeira.

Outras demandas – O prefeito Marcão Marchi solicitou à equipe de coordenação da Sabesp uma atenção especial em relação ao abastecimento de água do Cafezal 4 até o Cafezal 6; o início da coleta de esgoto no braço direito do Rio Jundiaí; finalização da rede de esgoto no bairro da Mina e uma campanha para que os moradores do Cafezal 1 utilizem o sistema de água da Sabesp (disponível naquela região).