Festival de Inverno emociona público no Fruto Musical

Por em 20 de agosto de 2018
Festival de Inverno emociona público no Fruto Musical

No último dia 11 de agosto, o Centro Cultural Fruto Musical apresentou a sua 15ª edição do tradicional Festival de Inverno. O evento vai contar com a participação de professores, entre eles da cantora e spalla, Miriã Campos, do professor Juca Mota e também da regente e pianista, Margarete Campos, diretora do Centro Cultural.

Em destaque para a edição do Festival estão a Orquestra de Cordas, de Câmara e Orquestra Caipira de Violão e Viola; Coral Pequenos Cantores, Coral Jovens Cantores, Madrigal e Ballet Fruto Musical. O festival contou com apresentação de um repertório variado, desde clássicos da Música Popular Brasileira, Música Erudita Clássica, entre outros.

O programa começou com a apresentação do Projeto Fruto Musical, com participação da Orquestra de Câmara e Orquestra de Cordas, que interpretaram Perfídia, de Alberto Domingues, e Autumn Leaves, de Joseph Kosma. Na sequência foi a vez de um DUO de violino e violão, com Beatriz Paixão e Claudio Paixão (Mais perto quero estar – Harpa Cristã).  A orquestra de sopros, lançada em 2018, também deu seu show, apresentando a canção tradicional “O Gato” e “Asa Branca”, de Luiz Gonzaga.

O DUO musical em violino, composto por Guilherme Lima e pela professora Miriã Campos, apresentou o Pout-Pourri com a canção folclórica americana ‘Ten Little Indians’ e o inglês antigo, Oats and Beans.
Acompanhada da professora Miriã Campos, Clara Marchiori brilhou no piano com a Canção Romana, Shinozaki. O Coral Pequenos Cantores demonstrou talento na voz e entoou Garota de Ipanema, do saudoso compositor, maestro, pianista, cantor, arranjador e violonista brasileiro, Antonio Carlos Jobim.

Mima, DUO de violinos, apresentou Minueto nº 3, de Johann Sebastian Bach, que foi compositor, cravista, regente, organista, professor, violinista e violista oriundo do Sacro Império Romano-Germânico.
Marcos Vinícius Lima, no violino, interpretou ‘Decretum’, de Yuki Kajiura.

Mais uma vez, a Orquestra Caipira de Violão e Viola deu um show à parte, desta vez interpretando ‘A Marvada Pinga, versão de Inezita Barroso) e Cuitelinho, de Paulo Vanzolini e Antonio Xandó.
O Madrigal Fruto Musical tomou a frente do evento para apresentar Georgia, de Ray Charles, Samba de Verão, de Marcos Valle, e Trem das Onze, de Adoniran Barbosa.

Acompanhado do professor Juca Mota, Augusto Bispo tocou no violão a música ‘Pra não dizer que não falei das flores, de Geraldo Vandré.  Mariana Santoni também foi acompanhada em violão do professor Juca Mota, com a música ‘Catedral’, de Zélia Duncan.

Cristiano Lozano e o Professor Juca Mota tocaram e cantaram o clássico de Roberto Carlos, ‘Debaixo dos caracóis dos seus cabelos’. Clara Marchiori voltou a se apresentar, desta vez entonando ‘Cirandar’, de Roberta Campos. Francisco Mota e Raquel Marchiori cantaram ‘Devolva-me’, de Adriana Calcanhoto. E encerrando o Festival, o Ballet Clássico Fruto Musical com a Dança dos Cisnes deu um show de dança.

Todos os músicos, cantores e bailarinos foram muito aplaudidos pelo público, formado em grande parte por familiares dos alunos do Centro Cultural Fruto Musical.
O Festival de Inverno deste ano foi realizado no Teatro Fruto Musical, localizado na Avenida Brasil, 801, no Centro de Itupeva e conta com o patrocínio da Panificadora Brasil, Codarin Materiais para Construção, Zerbinatti Topografia e do Jornal de Itupeva.

Ficha Técnica:
Professor Juca Mota: violão, guitarra e canto.
Coral Pequenos Cantores: Arthur Panizza, Bruna Rafaela Ferraz, Evellin Vitória Ribeiro, Luana Izzo, Rafaela Gomes, Sofia Pinho.
Orquestra de Cordas e Orquestra de Câmara: Domingos Tavares, Luana Izzo, Marcos Vinícius Lima, Maria Aparecida Morale, Mariana Aragão, Michele Bispo, Nícolas Fabrício, Valentine Rodrigues, Vitória Kelly e a Spalla, Miriã Campos.
Orquestra de Sopros: Arthur Panizza, Luana Izzo, Valentine Rodrigues, Miriã Campos, Vitória Kelly. A chefe de Naipe foi Luana Izzo.
Orquestra Caipira Violão e Viola: Clara Marchiori, Domingos Tavares, Juca Mota, Luana Izzo, Margarete Campos, Miriã Campos. A professora Margarete Campos foi a Spalla.
Madrigal Fruto Musical: Clara Marchiori, Domingos Tavares, Juca Mota, Maria Aparecida Morale, Miriã Campos.
Ballet Clássico: Bruna Rafaela Ferraz, Evellin Vitória Ribeiro, Luana Izzo, Mariana Aragão, Margarete Campos, Michele Bispo, Miriã Campos, Sofia Pinho e Vitória Kelly.
Artes Cênicas Teatral e Coreografia: Miriã e Margarete Campos.
Direção Artística e Regência: Margarete Campos.