Itupeva recebe palestra internacional sobre saúde nesta quarta

Por em 21 de agosto de 2018
Jornal de Itupeva

Como parte do Programa de Terapias Integrativas e Complementares da Prefeitura de Itupeva, nesta quarta-feira (22) a cidade receberá uma palestra internacional. O mestre Sim Soon Hock, cingapuriano residente no Brasil e estudioso de Ética Interpessoal, vai falar sobre saúde mental, física e emocional. A entrada é gratuita e o evento começa às 14h, no Espaço HTPC.

“Este é um momento muito importante para Itupeva, pois o programa elaborado pelo governo do prefeito Marcão Marchi tem dado muito certo. Esperamos que todos possam aproveitar esta experiência com o mestre Sim, que é uma referência em ensinamentos com foco no autoconhecimento, educação ética, virtude e filosofia de vida”, comentou Lúcia Checchinato, secretária de Saúde.

Durante a palestra, o mestre Sim Soon Hock mostrará a cultura oriental e práticas como a acupuntura e conceito de Yin Yang, entre outros. Todos com o objetivo de despertar a consciência da população sobre a saúde integral. “Uma população com uma nova cultura de saúde precisa ter a consciência que é possível prevenir doenças, reduzir o uso de medicamentos e melhorar a autoestima”, destacou a secretária.

Quem é – Natural de Cingapura, mestre Sim é estudioso e palestrante de Filosofia Oriental. Há mais de 30 anos ele estuda o Qi Gong, que é  técnica composta pela realização de posturas e movimentos suaves e repetitivos, responsáveis por auxiliar no aumento da energia vital.

Criador da técnica do Dao Yin Qi Gong (Qi Gong dos 5 elementos), o mestre divulga desde 1996 estes ensinamentos em diversas cidades do Brasil, principalmente no Estado de São Paulo.

Segundo o próprio mestre, o objetivo de todo este trabalho, tanto no Brasil quanto na Ásia, é despertar a consciência humana por meio da educação de valores éticos. Ele ressaltou que o maior anseio é “contribuir para promover a melhoria dos relacionamentos humanos” e, assim, auxiliar na construção de um mundo de paz e harmonia.

O  Programa de Terapias Integrativas e Complementares da Prefeitura de Itupeva  tem coordenação da equipe de saúde, composta por José Luiz Milani, médico ortopedista da rede; enfermeira do Centro de Diagnóstico Maria Ângela Cal Rodrigues; coordenadora de Saúde Mental, psicóloga Telma Marques Silva e o educador físico Diego Agostini.

O Espaço HTPC fica na rua Vicente Tartalha, 96, Jardim São Vicente.