Prefeitura dá início à quinta turma do Time do Emprego

Por em 21 de agosto de 2018
Prefeitura dá início à quinta turma do Time do Emprego

Mais 18 pessoas terão a oportunidade de buscar gratuitamente uma formação profissional destinada ao primeiro emprego ou à recolocação no mercado de trabalho. É o Time do Emprego, que entrou nesta segunda-feira (20) na quinta edição do programa conquistado pela Prefeitura de Itupeva.

O primeiro encontro aconteceu no polo acadêmico da Universidade Cruzeiro do Sul. “Cada vez mais estamos nos empenhando para buscar novos conhecimentos destinados aos munícipes. A melhor coisa é saber que há pessoas que participaram dos programas de emprego e conseguiram uma vaga no mercado de trabalho”, comentou o prefeito Marcão Marchi.

Os 18 alunos inscritos receberam o material didático e participarão de 12 aulas. As orientações serão passadas pelo servidor público Eduardo Lungov. “É um programa que atendeu a nossa expectativa com o alto índice de aproveitamento. Ele tem ajudado muitas pessoas a retornarem ao mercado de trabalho ou conquistarem o primeiro emprego”, destacou o orientador.

Estou procurando novos caminhos. Quero entrar na área de marketing e acredito que, com este curso, vou saber me direcionar para buscar o emprego”, falou Rafaela Rosa, aluna de 20 anos.

“Estava participando do PEQ (Programa Estadual de Qualificação e Requalificação Profissional) com minha filha quando assistimos uma palestra do Eduardo Lungov. Vimos que o currículo da minha filha estava errado, modificamos seguindo as orientações que recebemos e, no dia seguinte, ela já estava empregada. É muito importante participar do Time do Emprego”, destacou Tania Rosa, aluna de 52 anos.

As aulas da quinta turma estão previstas para terminar dia 27 de setembro.

Programa – O Time do Emprego é um programa do Governo do Estado de orientação profissional e reorientação de carreira, que tem como objetivo auxiliar na inserção ou retorno ao mercado de trabalho. A metodologia consiste na formação de grupos de desempregados e jovens em busca do primeiro emprego, a partir dos 16 anos.