Hoje tem vacinação antirrábica no Jardim Cristiane

Por em 23 de agosto de 2018
Vacinação antirrábica chega ao Jardim Cristiane nesta quinta

Após passar por bairros como Rio das Pedras, Monte Serrat e Parque das Hortênsias, nesta quinta (23) o posto itinerante de vacinação antirrábica estará na região do Jardim Cristiane, abrangendo também o Jardim Guiomar. O horário de atendimento é das 9h às 14h e serão vacinados cães e gatos. A vacinação prossegue em todo o mês de agosto e setembro, tanto em na área urbana como na rural.

“A raiva é uma doença transmitida pela mordida de um animal infectado ou simplesmente pelo contato com a saliva deste bicho. Nesta quarta estivemos no Parque das Hortênsias onde foram vacinados mais de 200 animais, fora a ação casa a casa onde vacinamos mais de 150. É muito importante que os tutores dos cães e gatos tenham a consciência da importância dessa vacina”, comentou Gilmara Breda, gerente da Unidade de Vigilância de Zoonoses.

O posto será montado na Avenida Emílio Checchinato, ao lado da UBS. Encerrando a segunda semana, na sexta (24) a tenda será montada na região do Terra Brasilis. É importante ressaltar que se no dia programado, fortes chuvas atingirem o município, uma nova data será reagendada, visando a segurança dos profissionais e também da população.

VACINAÇÃO NA ÁREA URBANA – PONTOS FIXOS
23/08 – Jardim Cristiane/Jardim Guiomar – Avenida Emílio Chechinato, nº 3160 (ao lado da UBS)
24/08 – Terra Brasilis / Pacaembú II – Cruzamento da rua Cleide Oliveira com a Rua Sebastião Deonísio

VACINAÇÃO NA ÁREA RURAL – CASA A CASA
Durante a semana, as equipes farão a vacinação de casa em casa na Fazenda Bem te Vi, Fazenda das Posse, Foga, Fazenda São João, Inhandjara, Nova Itupeva, São Roque da Chave, Ibi Aram I e II, Sítio Kobayashi, Fazenda São Pedro, Bom Jardim, Rio Abaixo e Pau a Pique.