Escoteiros de Itupeva participam do “Domingo Aéreo” 2018

Por em 26 de agosto de 2018
Escoteiros de Itupeva participam do “Domingo Aéreo” 2018

Evento promovido pela Força Aérea Brasileira promete um espetáculo no céu neste domingo no Campo de Marte

O Grupo Escoteiro Itupeva participa hoje, domingo, dia 26 de agosto, de um grande evento promovido pela Força Aérea Brasileira: o “Domingo Aéreo”, que acontece no Campo de Marte, em São Paulo. A saída do grupo, formado por 35 escoteiros e chefes escoteiros, aconteceu na sede do grupo, localizado no Parque da Cidade de Itupeva e foi acompanhada por familiares e pela presidente do G.E., chefe Mônica Santos de Lima Pires.

Tradicional e Imperdível. Assim é classificado o “Domingo Aéreo”, que atrai milhares de pessoas todos os anos. O evento contará com show da Esquadrilha da Fumaça, apresentação dos cachorrinhos do Canil da Guarda Civil, exposição de aeronaves e viaturas militares, apresentações de bandas, e muito mais!
E se o show apresentado pelos aviões no céu já impressiona, imagina chegar pertinho das aeronaves? Sim, as crianças adoram e vão poder conferir tudo bem de perto. O dia promete muita diversão para os escoteiros.

O Domingo Aéreo, também conhecido como ‘Portões Abertos’, tem como propósito aproximar a população da instituição e mostrar um pouco do trabalho dos militares da FAB. O evento é realizado no Parque de Material Aeronáutico de São Paulo (PAMA-SP), no Campo de Marte, na zona norte da capital, entre 9h e 17h.

No ar e com a frota completa, as aeronaves Super Tucano, da Esquadrilha da Fumaça, cruzam o céu de São Paulo e fazem acrobacias entre 13h e 14 horas. Além da demonstração dos aviões, haverá apresentação de rapel com helicóptero, às 10h e às 15h, paraquedismo às 12h., e exposição estática de aviões de caça e transporte. A música também está garantida com a apresentação das bandas sinfônicas da Base Aérea de São Paulo e da Polícia Militar.

Para as crianças, o gerador de Van de Graaff promete arrepiar os cabelos com ciência e conhecimento, em exposição itinerante do Museu Catavento.

Ação social no Domingo Aéreo
Os presentes ao show aéreo poderão realizar exames de glicemia e clínicos, além de checarem a pressão arterial. Também será possível passar por uma avaliação nutricional e de higiene oral, inclusive com aplicação de flúor. Um caminhão itinerante estará no evento para realizar exames para diagnóstico de câncer de pele de forma rápida e precisa.

Serviço
Domingo Aéreo 2018
Domingo, 26 de agosto, das 9h às 17h
Parque de Material Aeronáutico de São Paulo (PAMA-SP)
Avenida Santos Dumont, 2.241

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA

9h – Abertura com a Banda Sinfônica da Base Aérea de SP.
9h30 – Chegada da Esquadrilha da Fumaça.
10h – Demonstração de Rapel e Técnica McGuire com Helicóptero H-50.
11h – Demonstração Aérea.
12h – Paraquedismo com a Equipe Falcão.13h – Demonstração Aérea da Esquadrilha da Fumaça.
14h – Demonstração Aérea.
15h – Demonstração de Rapel e Técnica McGuire com Helicóptero H-50.
16h – Apresentação da Banda Sinfônica da PM.
17h – Encerramento e fechamento dos portões.