Escoteiros de Itupeva se encantam com os aviões da FAB

Por em 27 de agosto de 2018
Jornal de Itupeva

Cerca de 35 escoteiros de Itupeva estiveram neste domingo (26) na sede da Esquadrilha da Fumaça, na capital do Estado. O motivo da visita era muito especial, já que neste dia a Força Aérea Brasileira promoveu o “Domingo Aéreo”, também conhecido como ‘Portões Abertos’ e que tem como propósito aproximar a população da instituição e mostrar um pouco do trabalho dos militares da FAB. O evento aconteceu no Parque de Material Aeronáutico de São Paulo (PAMA-SP), no Campo de Marte, na zona norte de São Paulo.

Acompanhados de chefes escoteiros, entre eles a presidente do Grupo, chefe Mônica Santos de Lima Pires, os escoteiros aproveitaram muito o passeio e embora sejam ainda pequenos, tiveram a chance de conhecer de perto os aviões da Força Aérea Brasileira, principalmente as aeronaves Super Tucano, da Esquadrilha da Fumaça, que cruzaram e fizeram belas acrobacias no céu de São Paulo.

Além da demonstração e exposição estática de aviões de caça e transporte, a FAB também fez apresentação de rapel com helicóptero e salto de paraquedas. Os adolescentes ficaram fascinados com o evento e adoraram ver os helicópteros e aviões decolarem e aterrissarem, e ouvir o barulho do motor e sentir o vento que vinha das máquinas.

E se o show apresentado pelos aviões no céu impressionou tanto, imagina chegar pertinho e até mesmo entrar nas aeronaves? Sim, as crianças adoraram e conferiram tudo bem de perto, sendo um dia de diversão para os escoteiros. Entre as super aeronaves, estavam o Helicóptero H-50 e o avião AC-390.  Bandas sinfônicas da Base Aérea de São Paulo e da Polícia Militar também fizeram apresentações musicais durante o dia.

O “Domingo Aéreo” tem entrada gratuita e atrai milhares de pessoas todos os anos, sendo diversão garantida para todas as idades.