Pais de alunos recebem kits com uniforme escolar

Por em 31 de agosto de 2018
Pais de alunos recebem kits com uniforme escolar

“Eles têm muita importância para mim, pois não vou precisar comprá-los. Vejo também como um ponto de proteção para os profissionais da Educação, porque a criança uniformizada é mais fácil de identificar”. A frase é de Gisele Patrícia Viotto, mãe da aluna Maria Luiza, ao receber nesta quarta-feira (29) o kit contendo 10 peças, na unidade escolar da Nova Monte Serrat.

No total, mais de 6,5 mil estudantes matriculados em escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental da Prefeitura de Itupeva receberão os kits de uniforme – que contêm três camisetas de manga curta, uma camiseta de manga longa, um short para os meninos, um short-saia para as meninas, três pares de meia, um agasalho completo e um par de tênis.

A economia na renda familiar e a segurança dos alunos com a utilização dos uniformes também foram mencionadas por outros pais. “É a identificação da criança, que fica com a autoestima elevada. Minha filha vinha pedindo o uniforme e agora ela está muito feliz”, disse Meire de Almeida Reis, mãe da Rafaela.

“Eu vejo como um fator de segurança, porque se meu filho estiver na rua em horário de aula, uniformizado, todos vão saber que ele deveria estar na escola”, comentou Caroline Guimarães Leite, mãe do Fernando.

Entrega – De acordo com o secretário de Educação e Cultura, Fábio José de Andrade, um cronograma foi estabelecido para que todas as unidades escolares recebam os kits. “Neste ano fizemos a entrega dos materiais escolares no início do ano letivo e agora foi a vez dos uniformes para as nossas crianças. Estamos avançando”, comentou.

Para mais informações, basta entrar em contato com a secretaria pelo telefone 4496-8340.