Fase regional dos Jogos Estaduais começa agora para Itupeva

Por em 6 de setembro de 2018
Fase regional dos Jogos Estaduais começa agora para Itupeva

Itupeva inicia nesta quinta-feira (6) a disputa na fase regional do 1º Jogos Estaduais Infantis, voltado para atletas de até 16 anos de idade. A participação neste torneio de grande importância no Estado se deve ao trabalho de recuperação do esporte que o prefeito Marcão Marchi vem promovendo desde o início de 2017.

“No ano passado disputamos os Jogos Regionais, conquistamos classificação para os Abertos em algumas modalidades, além disputar várias outras competições de grande importância na região, elevando novamente o nome da cidade no cenário esportivo. Tudo isso é resultado do trabalho do prefeito e de toda a secretaria, que vem buscando corresponder ao empenho dos atletas de todas as idades e modalidades”, comentou Robinson Toledo, secretário de Esportes e Lazer.

Itupeva disputa a fase regional em duas modalidades: basquete (feminino e masculino) e vôlei (feminino), que entra em quadra nesta quinta-feira (6), contra Campo Limpo, no ginásio do Bolão, em Jundiaí, às 19h.

“É uma competição bastante difícil, mesmo nessa fase regional. Temos meninas bastante dedicadas no nosso time, vamos fazer o possível para tentar a classificação, mas tendo em mente que os adversários são muito fortes”, avaliou a técnica da equipe, professora Adriana Arista.

Basquete - As equipes de basquete têm pela frente os mesmos adversários e a mesma sequência de confrontos na disputa por uma vaga na final: Casa Branca, Rio Pardo e Jundiaí, primeiro adversário, na próxima quinta-feira (13), a partir das 15h, no ginásio Dorival Raymundo.

Em seguida, as equipes viajam até Rio Pardo para enfrentar Casa Branca sábado (15) e, já no domingo (16), fazem a última partida contra o anfitrião.

Apesar de enfrentarem os mesmos adversários, o desafio para o time masculino é ainda mais longo. “No feminino é grupo único, o campeão já se classifica. No masculino são dois grupos, então o campeão ainda vai enfrentar o vencedor do outro grupo para definir quem será o representante da região na final”, explica o técnico do masculino, o professor Victor Hugo Crisol.

A fase final dos Jogos Estaduais Infantis será em Jundiaí, de 11 a 20 de outubro.