Vereador Ezequiel pede ônibus de Itupeva a Campinas

Por em 7 de setembro de 2018
Jornal de Itupeva

No dia 22 de agosto, no Auditório Teotônio Vilela, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, o vereador Ezequiel Alves de Oliveira representou a cidade de Itupeva ao participar de Audiência Pública na Comissão de Transportes e Comunicações, que é presidida pelo Deputado Estadual José Zico Prado.

O evento contou com a presença de Giovanni Pengue Filho, Diretor Geral da ARTESP – Agência Reguladora dos Transportes do Estado de São Paulo e também com grande número de representantes dos municípios e de empresas de transporte coletivo.

Após ouvir a exposição sobre o Plano Diretor de Transporte Coletivo Intermunicipal Rodoviário do Estado de São Paulo, houve várias perguntas e questionamentos sobre a qualidade e o funcionamento do serviço de transporte coletivo nas cidades paulistas e da capital.

“Meu propósito nessa reunião foi solicitar ao Diretor da ARTESP e ao Deputado José Zico Prado, a urgente implantação de uma linha de ônibus intermunicipal de Itupeva para Campinas. É grande o número de pessoas moradoras em Itupeva que se desloca diariamente para a cidade de Campinas para trabalhar, para estudar e fazer tratamento de saúde. Assim como reivindicamos e conseguimos a linha de Itupeva para São Paulo, que é atendida pela Viação Vale do Tiete, também nesse caso a demanda de passageiros é muito grande, o que se justifica a solicitação. Também solicitei melhorias no atendimento ao público e cumprimentos dos horários nas linhas intermunicipais, que hoje são operadas pela Viação Rápido Luxo Campinas”, disse o vereador Ezequiel Alves de Oliveira.

Na Sessão realizada na última terça-feira, dia 4 de setembro, na Câmara Municipal de Itupeva, o vereador apresentou o requerimento que será encaminhado para a Assembleia Legislativa e também para a Diretoria da ARTESP.