Abertura da Sipat reúne 150 servidores no Espaço HTPC

Por em 11 de setembro de 2018
Abertura da Sipat reúne 150 servidores no Espaço HTPC

Com o tema “Servidor consciente evita acidentes”, a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) da Prefeitura de Itupeva deu início nesta segunda-feira (10), no Espaço HTPC, à Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (Sipat). Até o próximo dia 14 (sexta-feira), várias orientações e palestras serão tratadas com os servidores públicos municipais.

Mais de 150 pessoas estiveram na abertura e apoiaram o trabalho.

“A Cipa tem um trabalho fundamental em relação ao cuidado com o servidor e faço questão de agradecer aqueles que estão à frente da comissão, pelo trabalho que têm realizado. Terão sempre o apoio do nosso governo, pois trabalhamos muito para regularizar várias situações relacionadas aos funcionários da Prefeitura de Itupeva, a partir do ano passado: benefícios que não estavam sendo cumpridos, salários que não foram honrados no antigo governo, 13º atrasado, INSS que era descontado dos servidores e não foi repassado, além da estrutura pública, encontrada por nós completamente sucateada e abandonada. Estamos vencendo juntos este desafio para que Itupeva se desenvolva cada vez mais”, afirmou o prefeito Marcão Marchi, na abertura.

As atividades são promovidas com objetivo de promover a conscientização dos colaboradores da administração municipal em relação às ações de Segurança e Medicina do Trabalho.

“O que estamos fazendo nesta gestão é um trabalho de formiguinha, nos empenhando ao máximo para organizarmos e colocarmos tudo em ordem. Aproveitem a participação na Sipat, que é importante para aprender a prevenir acidentes de trabalho”, falou Welber Falcade, presidente da Cipa.

Programação – As palestras deste ano abordarão os seguintes temas: “Motivacional”, “Saúde da Voz”, “Prevenção de Doenças e Promoção à Saúde”, “Dependência Química”, além da peça teatral “A morte e o empresário ou o Encontro Marcado”,  e treinamento hospitalar.

“A motivação é um trabalho que serve para todas as áreas, passamos aqui hoje importância do trabalho em grupo” disse Ana Cláudia Simões, psicóloga que abriu o evento com a palestra ‘Motivação’.

“A Sipat é muito importante, pois nestas atividades são passadas informações que usamos no dia a dia. Parabenizo os membros da Cipa”, destacou Aline Martin Serra, professora da Emefei Prefeito José de Oliveira.