Basquete feminino vence e masculino sofre derrota no Estadual

Por em 14 de setembro de 2018
Estadual: Basquete feminino vence e masculino sofre derrota

O saldo da participação itupevense na fase regional da primeira edição dos Jogos Estaduais categoria infantil, quinta-feira (13) à noite, foi de uma vitória e uma derrota. Os jogos aconteceram no ginásio Dorival Raymundo, contra o Time Jundiaí.

O feminino foi o primeiro a entrar em quadra e fez um jogo bastante seguro, mantendo-se à frente do placar durante toda a partida – marcada por equilíbrio nos dois primeiros quartos. No terceiro tempo, as itupevenses aumentaram a vantagem construída e não deram chance de reação às jundiaienses. Placar final: 44 a 30.

Jogaram por Itupeva: Adrielly Vitória, Ana Vitória Izidoro, Bruna de Souza, Cecília Vaz, Chaiane de Nóbrega, Dalila da Silva, Emilyn Nascimento, Giovana Falandes, Juliana da Silva, Lara Portela, Maria Prado, Mayene Damasceno e Thifani Ferreira. O técnico é o professor Maurício Gobi, que elogiou a atuação das atletas.
Masculino – Em partida cheia de altos e baixos, os itupevenses não conseguiram evitar a derrota para Jundiaí por 62 a 25.

“Fizemos um primeiro quarto ruim, mas recuperamos no segundo e ficamos apenas cinco pontos atrás no placar. No terceiro, nós jogamos muito abaixo. Buscamos a recuperação no final, mas já era tarde”, avaliou o técnico Victor Hugo Crisol.

Jogam por Itupeva: Alessandro da Rocha Jr., Carlos Massayoshi, Felipe Alvares, Higor da Silva, Hugo Zanata, Igor dos Santos, João Jesus, Kaio Foresti, Layon Luiz, Leonardo Alves, Licoln Freitas e Webert Ribeiro.

Próximos jogos – Agora, as duas equipes viajam para Rio Pardo, onde enfrentam Casa Branca, sábado (15). Já no domingo (16), o duelo é diante de Jundiaí, na casa dos adversários. O elenco feminino precisa terminar a fase regional como primeiro do grupo para passar à próxima etapa.

Já o masculino tem de vencer as duas partidas e ainda depender de resultados dos adversários para terminar na liderança do grupo. Depois disso, ainda terá de enfrentar o líder da outra chave para decidir quem fica com a vaga à fase final do Estadual.