Agricultores participam da Expoflora em Holambra

Por em 15 de setembro de 2018
Jornal de Itupeva

Pelo segundo ano seguido, a Prefeitura de Itupeva vai levar os agricultores da cidade para participar da 37ª edição da Expoflora Holambra, conhecida como a ‘Festa das Flores na Holanda Brasileira’. A saída será no próximo dia 21 (sexta-feira), às 7h, defronte o Paço Municipal.

“Como parte do planejamento feito para valorização e desenvolvimento da agricultura do município, trabalhamos para dar a oportunidade aos produtores rurais de conhecer grandes eventos deste segmento realizados no Brasil. No ano passado conseguimos que os nossos agricultores visitassem a Agrishow, Hortitec e Expoflora. Neste ano, novamente eles estiveram em Ribeirão Preto e, agora, mais uma vez em Holambra”, comentou o prefeito Marcão Marchi.

A Expoflora é a maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina, realizada anualmente em Holambra para dar boas-vindas à Primavera. Holambra é uma antiga colônia holandesa e o nome é a junção das palavras Holanda, América e Brasil.

A cidade mantém as características, os costumes holandeses e inclusive a culinária, também divulgados durante a Expoflora. Apesar de contar com pouco mais de 11 mil habitantes, Holambra é o maior centro de cultivo e comercialização de flores e plantas ornamentais do país e responde por cerca de 40% das vendas do setor.

Para mais informações, o telefone da Secretaria de Agricultura e Turismo é o 4591-8519.