Alumínio e Marfrig decidem o Industrial de futsal hoje

Por em 15 de setembro de 2018
Jornal de Itupeva

O ginásio Dorival Raymundo vai “tremer” neste sábado (15), com as emoções de mais uma decisão de futsal de alto nível. Tem Alumínio e Marfrig se encontram às 17h para decidir quem fica com o título de campeão do 27º Campeonato Industrial de Futsal.

Foram quase 80 jogos, em uma competição que durou mais de cinco meses e foi disputada por 40 equipes, sempre com muita emoção, reviravoltas e grandes confrontos em quadra. O último deles, que vai definir o grande campeão, coloca frente a frente dois times que trilharam caminhos distintos pelo direito de ser o campeão de 2018.

A Tem Alumínio construiu sua campanha de forma invicta. Na primeira fase, se classificou na liderança do Grupo D, com duas vitórias e um empate. Nas partidas eliminatórias, deixou para trás a Cliptech Matriz (4 a 1), travou uma batalha em quadra com a Anauger, empatando em 2 a 2 no tempo normal, 1 a 1 na prorrogação, e ficando com a vaga na vitória em 3 a 2 nos pênaltis. Por fim, na semifinal eliminou a Alpino, no jogo com maior número de gols do campeonato, venceu por 10 a 7. Caio Ferreira marcou 9 dos 31 gols do time e disputa a artilharia do campeonato, que traz Uatila de Jesus da A. Azevedo em primeiro, com 17.

No outro lado da disputa, a Marfrig não passou pela fase de grupos invencível e foi o segundo do Grupo I, com duas vitórias e uma derrota. Nas eliminatórias, por conta do sorteio, fez um jogo a mais que o adversário e começou passando pela Centerlar por 2 a 1. Depois goleou a Plastamp por 10 a 2, venceu a Fuchs por 3 a 2 e eliminou a Finepack por 3 a 0, uma das favoritas do torneio. Fez 36 gols e Gabriel Menezes, com 8, é o artilheiro.

Para a final deste sábado (15), a vitória por qualquer resultado dá o título ao time vencedor. Em caso de empate, a decisão vai para a prorrogação e, se ninguém terminar na frente, o campeão será conhecido na disputa de pênaltis.