Vereador Ezequiel pede melhorias e desobstrução de calçadas

Por em 15 de setembro de 2018
Vereador Ezequiel pede melhorias e desobstrução de calçadas

Preocupado com o bem estar, a comodidade e a segurança dos pedestres, e em atendimento às diversas reivindicações dos munícipes, o vereador Ezequiel Alves de Oliveira apresentou indicações ao prefeito Marco Antonio Marchi, solicitando melhorias e desobstrução em alguns passeios públicos da cidade.

Na calçada localizada na Rodovia Vice Prefeito Hermenegildo Tonolli, ao lado do prédio onde funcionava a fábrica de sorvetes Jundiá, existem árvores que impedem as pessoas de caminharem com segurança pela calçada, obrigando-as a disputar espaço na via pública com os veículos. Também há falta de calçada neste mesmo trecho, em frente ao terreno do Parque da Cidade. Outro local que gera muitas reclamações é em frente ao prédio onde funcionava o Center Fênix na Rua Emancipadores do Município. Ali não foi construída a calçada e o local é fechado com uma grade, obrigando os pedestres a caminharem pelo asfalto, no mesmo nível da via pública, ao lado do grande movimento de veículos. Também no passeio público ao lado do muro do Cemitério Jardim das Flores, onde algumas árvores estão impedindo a passagem de pedestres.

“Os pedestres reclamam e com razão, pois são eles que diariamente colocam suas vidas em perigo. É preciso melhorar para dar mais segurança e comodidade para todos, principalmente para pessoas idosas, portadoras de deficiências, crianças e gestantes.

Nos casos das árvores é possível preservá-las, fazendo pequenos desvios delas e assim possibilitando a tranquila passagem dos pedestres. Já no caso da falta da calçada da Rua Emancipadores do Município, requer que o setor competente da prefeitura tome as providências para solucionar o problema existente”, concluiu o vereador Ezequiel Alves de Oliveira.