Basquete feminino se classifica para a fase final do Estadual Infantil

Por em 18 de setembro de 2018
Basquete feminino se classifica para a fase final do Estadual Infantil

O basquete da Prefeitura de Itupeva esteve em São José do Rio Pardo nesse fim de semana para disputa da fase regional do 1º Jogos Estaduais categoria infantil (12 a 16 anos). No feminino, a equipe bateu todos os adversários e conquistou vaga para a fase final, em Jundiaí, de 11 a 20 de outubro. Já no masculino, o time tentou a recuperação, mas não ficou com a vaga.

A disputa por uma vaga, que começou em Itupeva quinta-feira (13), contra Jundiaí – com vitória no feminino e derrota no masculino – teve a segunda partida sábado (15), contra Casa Branca. O time feminino “passeou” em quadra: 61 a 10. Já os meninos não fizeram boa partida e perderam por 55 a 25, o que eliminou as chances de classificação.

No domingo (16), as itupevenses voltaram a enfrentar Jundiaí, desta vez num desafio mais equilibrado. O time se impôs e venceu por 55 a 34, o que garantiu a classificação à fase final.

Agora, o basquete feminino da Prefeitura de Itupeva vai disputar a fase final em Jundiaí, de 11 a 20 de outubro. O evento deve reunir cerca de 4 mil participantes de pelo menos 170 cidades do Estado.

O professor Maurício Gobi conta com as atletas: Adrielly Vitória, Ana Vitória Izidoro, Bruna de Souza, Cecília Vaz, Chaiane de Nóbrega, Dalila da Silva, Emilyn Nascimento, Giovana Falandes, Juliana da Silva, Lara Portela, Maria Prado, Mayene Damasceno e Thifani Ferreira.

No masculino, os itupevenses venceram por um placar ainda maior: 63 a 24, mas já sem chance de vaga. Representaram Itupeva: Alessandro da Rocha Jr., Carlos Massayoshi, Felipe Alvares, Higor da Silva, Hugo Zanata, Igor dos Santos, João Jesus, Kaio Foresti, Layon Luiz, Leonardo Alves, Licoln Freitas e Webert Ribeiro. O técnico é o professor Victor Hugo Crisol.