Borussia é o primeiro a garantir vaga à próxima fase

Por em 18 de setembro de 2018
Jornal de Itupeva

A rodada da segunda divisão do Campeonato Amador, disputada domingo (16), intensificou a disputa por vagas à próxima fase. O Borussia, que venceu a terceira partida seguida, foi o primeiro time a garantir a classificação. Com dois gols de Júnior Cesar e um de Antonio Patrocínio, a equipe bateu o Ajax por 3 a 2 e chegou a nove pontos no Grupo D. O Ajax marcou com Rodrigo Marino e Thiago Guimarães e, mesmo com um jogo ainda pela frente, não tem mais chances.

No primeiro jogo, o Moleque Travesso goleou o Galátikos por 5 a 0 e chegou aos seis pontos no Grupo C, empatado com o Itatuba. Gabriel Rodrigues (duas vezes), Lucas Fonseca, Everton Silva e José dos Reis fizeram os gols. O Galátikos, com duas derrotas, está na lanterna.
Pelo Grupo A, PSG Itupeva e Cruzeiro Santa Fé empataram em 1 a 1 e são líder e vice-líder, com 5 e 4 pontos. Marcus Fellipe e Caciano de Jesus fizeram os gols, respectivamente.

Quem também aplicou goleada foi o Barras, que bateu o já eliminado Independência por 5 a 1 e segue na disputa por uma vaga no Grupo A. George de Jesus (duas vezes), Adeilton Araújo, Jaelson dos Santos e Aldair dos Santos garantiram a vitória. Yuri Santos fez o de honra do Independência.

A última partida da rodada também teve goleada: 6 a 3 para o Grêmio Guacuri sobre o Real Bela Vista que, na lanterna do Grupo B, não tem mais chance de se classificar. Rafael Donizete (três), Leonardo Abreu (dois) e José Aleandro fizeram os gols do Grêmio, que segue na briga por uma vaga. Sandro Heleno (dois) e Luiz Masaji descontaram.

A próxima rodada terá jogos sábado (22) e domingo (23):

Sábado (22)
Estádio Mário Milani

18h30 – Barras FC x Guacuri Cafezal
20h – Real Bela Vista x Cruzeiro Santa Fé

Domingo (23)
Estádio Mário Milani

8h30 – Fênix FC x Grêmio Guacuri
15h – Olympiakos x Ajax

Centro Esportivo Santa Elisa
8h45 – Itatuba x Galátikos
13h30 – Moleque Travesso x Caja