Feminino vence outra na Copa Campinas de Futsal

Por em 18 de setembro de 2018
Jornal de Itupeva

Foi com muita emoção que o time feminino de futsal da Prefeitura de Itupeva conquistou a segunda vitória na Copa Campinas. Jogando em Valinhos, as itupevenses venceram de virada, por 5 a 4.

Jéssica (duas vezes), Patrícia, Jaisa e Bruna marcaram os gols da partida em que o time saiu atrás do placar, perdendo por 2 a 0. Ainda no primeiro tempo, as itupevenses empataram o duelo, mas levaram o terceiro e foram para o intervalo em desvantagem.

No segundo tempo, Itupeva voltou melhor e virou o jogo. Com o placar adverso, Sel Valinhos/Country Clube apelou para o esquema tático com goleira-linha e tomou o quinto gol. No finalzinho, as adversárias diminuíram e tentaram pressionar para arrancar pelo menos o empate, mas Itupeva segurou bem o resultado.

Com a vitória, o time chegou a seis pontos e divide a liderança com Seme Santa Bárbara D’Oeste, que leva vantagem no saldo de gols.

Nesta competição, seis equipes disputam o título: Prefeitura de Itupeva, Ides Francisco Morato, Ferraz de Vasconcelos 2 Toques, Hortolândia, Seme Santa Bárbara D’Oeste e Sel Valinhos/Country Club.

Na primeira fase do torneio, as equipes se enfrentam em turno único. As duas melhores se classificam automaticamente para a semifinal, enquanto que as outras quatro se enfrentam em partida eliminatória por uma vaga na semifinal.

Jogam por Itupeva Patrícia Pelegrini, Erika Formes, Bruna Caroline, Carla Gabrieli, Jaisa dos Santos, Ariane dos Santos, Francielli Stieven, Thaskya Almeida, Cailane Silva, Amanda Dias, Jéssica Maria, Marlu, Luany Del Franco, Heshley Cristine, Laís Pessoa, Giovanna Bueno, Larissa da Silva, Taiani Luiz, Roberta Venchiarutti e Marilu Alves. O técnico é o professor Rafael Betelli.

A próxima partida é neste domingo (23), às 9h30, em Campinas, contra Ferraz de Vasconcelos/2 Toques.