Fundo Social dá início as aulas de manicure

Por em 18 de setembro de 2018
Jornal de Itupeva

A semana começou diferente para as pessoas que se matricularam no curso de manicure, oferecido pelo Fundo Social de Solidariedade. O objetivo é que ao fim do curso elas possam ter sua fonte de renda ao abrir seu próprio negócio ou se empregar na área. A presidente do Fundo Social, primeira-dama Dani Marchi deu às boas-vindas para as participantes.

“Esse curso profissionalizante abre o leque para que essas pessoas possam trabalhar em um salão, em uma clínica, de casa em casa ou abrir o próprio negócio. A previsão é que ele vá até março do ano que vem, tendo em vista o período de recesso do Senac”, explicou a docente Kylldy Ublique.

De 2017 para cá, a Prefeitura de Itupeva já ofereceu mais de 4 mil vagas em cursos profissionalizantes de várias áreas. Além da profissionalização, os cursos também oferecem às famílias itupevenses a chance de aumentar a renda familiar.

“Já trabalho na área e vi no curso uma oportunidade de especialização”, comentou Yasmin Eduarda, 18 anos.

“Nunca trabalhei na área e com o curso eu quero ter um negócio próprio, com atendimento particular”, explicou Rafaela Sampaio, 18 anos.

“Vi na internet que teria o curso e decidi fazer para trabalhar por conta própria. Eu sei o básico sobre manicure, apenas para fazer a minha mesma”, afirmou Kelly do Couto, 32 anos.

Ainda no mês de setembro terão início os cursos de costura, culinária de pães, culinária de salgados e culinária de doces.

A brinquedoteca está à disposição dos filhos das pessoas que queiram realizar os cursos. Nesse espaço são trabalhadas atividades lúdicas e educativas para crianças com até 12 anos e que não usem fraldas.

Reforma – O Fundo Social passou por uma reforma e ainda faltam pequenos detalhes para que ele possa ser reinaugurado. Porém, já está em plenas condições de receber os novos alunos.

O Fundo Social de Solidariedade está localizado na rua Professora Deolinda Silveira de Camargo, 100, no Jardim São Vicente. Mais informações pelo telefone (11) 4496-3131.