Chegou a hora do curso de doces no Fundo Social

Por em 28 de setembro de 2018
Chegou a hora do curso de doces no Fundo Social

Após dar início aos cursos profissionalizantes de Cabeleireiro, Manicure e Pedicure, Técnicas Básicas de Costura e Projeto Culinário de Pães e Salgados, nesta quarta-feira (26) o Fundo Social de Solidariedade recebeu os alunos matriculados nas aulas do Projeto Culinário de Doces.

Serão 45 horas de ensinamentos ministrados pelo Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial). Eles vão aprender a fazer bolos, massas secas, cremes, merengues e doces da culinária brasileira, entre outras delícias.

“No final deste curso os alunos estarão profissionalizados, com conhecimentos de técnicas alimentares e aptos a abrir o próprio negócio”, destacou a professora Renata Dake.

Desde 2017, mais de 4 mil vagas em cursos profissionalizantes foram oferecidas à população, nas mais diversas áreas: beleza, informática, recursos humanos, administração de empresas, logística, artesanato e turismo, entre outras.

Lucimara Medea Tonsmann, 52 anos, fará o curso para buscar novos conhecimentos. Ela quer abrir a própria loja de doce, mas também manter a atuação na área jurídica (é bacharel em Direito).

“Mudei totalmente a minha área de atuação, mas quero aproveitar este curso oferecido pela Prefeitura de maneira gratuita para entrar no ramo dos doces. Vou me empenhar ao máximo para aprender tudo”, comentou Lucimara.

O estudante de Administração, Diogo Vanini, segue o mesmo raciocínio da Lucimara. “Estou no último ano na faculdade de Administração de Empresas e minha mãe sempre mexeu com a culinária, cresci neste meio. Agora resolvi me matricular e quero me especializar. Vou fazer uma renda extra”.

O Fundo Social de Solidariedade fica na rua Professora Deolinda Silveira de Camargo, 100, Jardim São Vicente. Mais informações pelo telefone (11) 4496-3131.