Itupeva terá show da equipe ‘Força e Ação’

Por em 28 de setembro de 2018
Pilotos da equipe ‘Força e Ação’ estão ansiosos para o primeiro show em Itupeva

Pela primeira vez em 28 anos de shows por todo o Brasil, a equipe ‘Força e Ação’ se apresenta em Itupeva. Os cinco pilotos profissionais que integram o grupo responsável por manobras com motos estará neste domingo (30), às 15h, na Praça de Eventos da Pedreira. A entrada é gratuita e haverá brincadeiras, sorteios e dicas de pilotagem.

Do Rio de Janeiro, por telefone, o líder da equipe, Fábio Rolim, o Dentinho, comentou nesta sexta-feira (28) que todos estão ansiosos pela inédita apresentação em solo itupevense. “A expectativa é grande porque é nosso primeiro show na cidade e também a primeira vez que nos apresentamos para a Mila Moto (concessionária Honda que patrocina o evento). Será um show para todas as idades e estamos muito ansiosos. Todo mundo aí tem de ficar na torcida junto com a gente para que faça um tempo bom no domingo”, pediu Dentinho.

Criado em 1996, o grupo faz apresentações nos melhores eventos do Brasil relacionados aos veículos de duas e quatro rodas. “Estamos sempre nos melhores eventos, com média de 180 shows por ano. Em 2017 foi nosso recorde, com 253 apresentações, por isso agradecemos todo o carinho do público”, lembrou o piloto.

Todo o prestígio fez com que a ‘Força e Ação’ se tornasse a única equipe profissional do País reconhecida pela CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo). Nas quase três décadas de existência, o grupo também ganhou projeção internacional, com fãs no Japão, Estados Unidos e países da América Latina e Europa.

Da bike para as motos – Comparado ao mundo do futebol, Dentinho é o camisa 10 da ‘Força e Ação’. Além de um dos fundadores da equipe, ele é também administrador e líder do grupo – formado ainda por Caio Pulhas, David Silva, Stanley e Bocalini.

O início da carreira foi no bicicross, em 1982, quando conquistou o título brasileiro da modalidade com a famosa Equipe Super Team da Monark. Nessa época ele também fazia apresentações acrobáticas antes das provas, com a BMX Pantera – lançamento da época.

Um ano depois, Dentinho já estava com a primeira moto 50 cilindradas, realizando manobras. Em 1990, ele e outros amigos se juntaram para o início do que é hoje a ‘Força e Ação’. “A primeira aparição do grupo foi em Jundiaí, na inauguração do Maxi Shopping. Todos gostavam de welling (manobras com motocicletas) e começamos a nos apresentar. Em 1996 veio o convite oficial da Honda e, desde então, temos toda a estrutura para realização dos shows”, ressaltou.

Nas apresentações, ele usa motos tipo Trail e especiais de motocross, como a XRE 300, a CRF 450 X e também o quadriciclo Sportrax TRX 450 ER. Mas há outras no show, como as esportivas CBR 650F e a CB 1000R. “Trabalhamos com muita seriedade e responsabilidade, foi assim que além da Honda conquistamos outros patrocinadores”.

A equipe Força e Ação Manobras Radicais conta com patrocínio da Honda Consórcio, Mobil, B&G Motos, Axxis, Michelin, Revista Duas Rodas e Baterias SBK. A Praça de Eventos da Pedreira fica na avenida Nelson Gulla, 365, Monte Serrat.