Masculino sofre 2ª derrota na Copa Campinas

Por em 28 de setembro de 2018
Masculino sofre segunda derrota na Copa Campinas

O time masculino da Prefeitura de Itupeva foi a Paulínia na noite dessa quarta-feira (26), para enfrentar o Azulão e tentar se reencontrar com a vitória. Depois de uma partida muito disputada e decidida apenas nos momentos finais, os itupevenses acabaram sofrendo sua segunda derrota na competição.

Itupeva terminou o primeiro tempo atrás do placar, depois de sofrer um gol de bola parada. Na segunda etapa, Paulínia/Azulão aumentou a vantagem logo no início, o que não desanimou os itupevenses, que foram para cima e chegaram ao empate, com Lucas dos Santos e Peterson.

A partida seguiu equilibrada, com o goleiro adversário se destacando e garantindo a igualdade no placar, até que, em lance de escanteio, Paulínia recuperou a vantagem no placar, ampliando logo em seguida. Os itupevenses conseguiram diminuir com Dairo, mas acabaram tomando mais em contra-ataque nos últimos instantes. Placar final, 5 a 3.

“Os meninos jogaram muito contra uma ótima equipe. O goleiro deles realmente fez a diferença, mas fiquei feliz com a forma que o time jogou”, comentou o técnico Cláudio Siani, que optou atuar com o time sub-20 na competição, já pensando nos Jogos Regionais do próximo ano.

Com o resultado, Itupeva cai para quinto lugar na tabela, ao lado de Paulínia/Azulão, com seis pontos. Ao todo, disputam a Copa Campinas onze equipes, que se enfrentam em turno único na primeira fase. Os oito melhores seguem para a etapa eliminatória: Itupeva, Lyon Futsal, Elias Fausto, Paulínia/Azulão, Engenharia Unicamp, Medicina Unicamp, Clube Atlético Hortolândia, FEF Unicamp, Santa Barbara D’Oeste, Bragança/Oportunity/Fesb e Amigos do Colina/Valinhos.

Atuam pela Prefeitura de Itupeva Eduardo de Oliveira, Richard Firmino, João Henrique Lima, Jonatan Cabral, Davi Boleta, Gabriel de Santana, Valter Carvalho, Lucas Silva, Nailson Maia, Peterson Machado, Luiz Henrique Machado, Lucas Martins, Matheus Machado e Dairo Rocha Ferreira.

O próximo jogo está marcado para o dia 3 de outubro, em Elias Fausto. Itupeva enfrenta a equipe da casa às 20h30.