CRAS promove roda de conversa no ‘Outubro Rosa’

Por em 9 de outubro de 2018
Outubro Rosa: CRAS promove roda de conversa para valorizar autoestima feminina

Entre as ações do Outubro Rosa, a Prefeitura de Itupeva realiza durante todo o mês, encontros nos Cras Central e no Parque das Hortênsias. Com o tema ‘Nós, Mulheres!’ o objetivo é retratar a importância da mulher na sociedade e resgatar a autoestima feminina.

“Nós da Secretaria de Desenvolvimento Social nos reunimos e pensamos em estratégias para valorizar as mulheres, que frequentam as dependências dos Cras. Chegamos à conclusão que era preciso realizar encontros para que elas se sintam confortáveis em falar sobre determinados assuntos”, explicou Aline Alves, secretária da pasta.

No total serão quatro encontros, ministrados por Sandra Mihok Ribeiro, estagiaria em psicologia. “Estamos trabalhando para mostrar para muitas mulheres os valores delas na sociedade e principalmente o resgate da autoestima”, comentou a coordenadora do CRAS, Caroline Palamarczuk.

“Esse é um assunto que muitas mulheres deixam de lado, pois começam a pensar somente nos filhos, marido, serviços do lar e acabam esquecendo sua própria vida, por isso essas reuniões são importantes”, comentou Cleide da Silva, que participou do encontro.

Para participar, basta comparecer nos seguintes endereços, nos horários:

CRAS Hortênsias: todas as segundas-feiras, das 10h às 11h
Rua Miguel Dos Santos – 324 – Parque Das Hortênsias.

CRAS Central: todas as sextas-feiras, das 9h às 10h
Rua Felicio Falco – 107 – Vila São João.